Enfim, meu Blog! 🙋🏻‍♀️❤️💙

Olá Pessoal, sejam bem vindos ao meu primeiro Blog!
É um prazer ter você como leitor!

Aqui no Blog vou dividir com vocês minhas experiências, aventuras, passeios e, principalmente, vou dividir com vocês o prazer de viver na Cidade Luz!   

Pretendo passar dicas de como sobreviver em Paris, são dicas básicas de quem vive aqui e muitas vezes o turista não conhece, dicas de lojas, brechós, supermercados, restaurantes, transporte, passeios, cuidados que se deve ter, sobretudo, pretendo mostrar a vida de quem vive aqui, as impressões que tenho e as surpresas que essa cidade maravilhosa me proporciona. Obviamente não vou me restringir a Paris, vou postar também sobre todos os lugares que eu for, interior da França e outros países.

Ruas de Saint Germain
Interior da Cafeteria Shakespeare and Co

Estação Arts et Métiers

img_7415-1

Espero que todos sintam, mesmo de longe, um pouco da alegria que é andar por essas ruas mágicas e que as informações aqui postadas possam auxiliar àqueles que desejam vir a Paris.

img_7402-1

Estou iniciando o Blog juntamente com a Primavera, esse é o melhor tema para dar inicio ao nosso Blog.

Primavera em Paris.

A Primavera no Hemisfério Norte tem início na data 20 de Março e termina em 21 de Junho, eu acho simplesmente maravilhoso viver em um lugar em que tudo muda de acordo com o clima, as roupas, as feições, os sorrisos, a cidade, as flores, tudo muda, essas mudanças passam-me uma impressão de que a cada ciclo tenho algo a aprender, a vida renasce a cada primavera, os sorrisos mudam a cada verão, as folhas caem e a cidade fica maravilhosa a cada outono e o aconchego nos acolhe a cada inverno, ou seja, a cada estação uma experiência diferente.

  

O Brasil tem todas essas estações, naturalmente, porém não vejo tantas mudanças no comportamento das pessoas e ao nosso redor como vejo aqui.

Na França me parece ser muito mais intensa essa sensação, a primavera é intensa, são flores por todos os lados, no verão as pessoas mudam completamente o humor, elas ficam felizes por vivenciarem uma época aguardada ansiosamente por todos, no outono é uma alegria diferente, a cidade fica mágica e o amarelo toma conta de tudo e no inverno o aconchego é muito evidente, o vinho é mais saboroso, a lareira se faz necessária e o abraço apertado e quentinho é tudo que mais quero nessa época! Jardins de Paris

Jardins das Tuilleries

Jardim de Luxemburgo

Bisous a tous, au revoir! 

Vanessa 🌻

17 comentários sobre “Enfim, meu Blog! 🙋🏻‍♀️❤️💙

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s