Alpes Franceses ❄️☃️💙

Olá pessoal, com um certo atraso, vim mostrar para vocês alguns lugares incríveis que conheci em dezembro e janeiro, espero passar boas dicas e que vocês possam planejar uma viagem a esses lugares incríveis!

Hoje venho falar do meu natal nos Alpes Franceses, eu gostei tanto, que eu voltei em janeiro, mais precisamente a Courchevel, que se tornou uma paixão.

Com uma turma maravilhosa de amigos, alugamos uma casa em uma cidade dos Alpes e fomos todos para lá para passarmos uma semana, que foi incrível, aliás, esse foi também o grande diferencial, pois com quem você viaja pode tornar o sonho em pesadelo, mas no meu caso, tudo foi um sonho além do planejado, foi tudo perfeito!

Os Alpes são populares tanto no verão como no inverno, como um destino para passeios e esportes, que podem ser praticados na maior parte da região, de dezembro a abril. No verão, os Alpes são populares para a prática de caminhada, ciclismo de montanha, parapente e alpinismo, enquanto muitos lagos alpinos atraem nadadores, velejadores e surfistas.

Os Alpes recebem muita repercussão quando ocorre a corrida de bicicletas que dura três semanas, o Tour de France, e que acontece anualmente em julho.

Os Alpes costumam receber mais de 50 milhões de visitantes por ano, acredita nisso?

Foi uma semana incrível, com festas todas as noites, muita comida boa, grandes passeios, fomos passear em Bardonecchia, na Itália, que cidade linda, pitoresca, comemos muito bem, aliás, os italianos são muito calorosos e simpáticos, amo muito ir a Italia.

Outro dia resolvemos ir em Chamonix, que foi outro passeio incrível, pois é um lugar muito lindo e romântico, acho que ideal para uma lua de mel.

Chamonix tem apenas 9 mil habitantes mas é o um dos destinos mais procurados da Europa. Famosa principalmente por suas estações de ski e pelo mirante que chega mais próximo ao famoso Mont Blanc.

Chamonix tem tudo que este tipo de viagem exige: paisagem de filme, restaurantes românticos, bons vinhos, hotéis charmosos, spas e pequenas ruas para passeios à dois.Se você está a procura de um destino romântico, tenho certeza que Chamonix lhe receberá muito bem!

Outro dia resolvemos ir a Courchevel, que faz parte do complexo Les 3 Vallées, a maior área esquiável interligada do mundo.

São oito estações de esqui – as mais famosas são Courchevel, Méribel e Val Thorens – interligadas por 169 teleféricos, somando 321 pistas espalhadas em 105 km² . Para se ter uma ideia: os esquiadores hardcore saem de Courchevel de manhã, esquiam até o fim do dia, e chegam do outro lado dos três vales, em Val Thorens. Voltam para Courchevel de helicoptéro, é claro! Mas também é possível voltar de carro….

Aliás, foi em Méribel que aconteceu o terrível acidente com Michael Schumacher.

Courchevel é uma estação que abrange cinco vilarejos, nomeados de acordo com suas altitudes: Courchevel 1850 (o mito, é onde todos querem ficar), Courchevel 1650, Courchevel 1550, Courchevel 1300 e Courchevel 1100, todos interligados por teleféricos. Quanto mais alto, mais alta a conta.

Sem contar a infra-estrutura completa – locação/venda de material  e roupas de esqui, equipe para guardar os esquis e te ajudar a escolher o material correto etc.

Courchevel tem pistas de esqui para todos os níveis (e diversas possibilidades para quem não gosta de esquiar). Não é só para os excelentes esquiadores que Courchevel é um paraíso. A estação tem 19 pistas verdes (para iniciantes) e 35 azuis (para intermediários). E é famosa por ter suas pistas voltada para o Norte, o que garante a melhor qualidade de neve para o esqui.

Além disso tudo, ainda tem a alta gastronomia, você poderá experimentar a culinária da região, que inclui raclette e fondue.

Eu experimentei a raclette, muito boa, mas pesadíssima!

O termo raclette deriva do verbo francês racler, que significa raspar. Na sua preparação, a superfície do queijo é aquecida e, à medida que derrete, é raspada sobre os pratos dos comensais. Vários acompanhamentos podem ser utilizados, como batata inglesa, pickles e embutidos, como presunto cru, lombo defumado, salame, copa, etc.

Resumindo tudo, lá é um luxo, Verão na Côte d’Azur (ou Ibiza) e inverno em Courchevel. Esse é o programa básico do crème de la crème da elite mundial. As marcas mais famosas do mundo da moda estão lá, restaurantes no alto dos Alpes, incríveis, lindos, comida deliciosa e bebidas fantásticas, eu gostei tanto, que voltei em janeiro e aí fui conhecer um outro lugar que eu indico muito, um parque aquático chamado Aquamotion, sim, no meio da neve fui a um parque aquático e vou contar, é imperdível!

O parque possui várias piscinas, tobogã, de ondas para surf, aquela coisa toda, mas o mais legal é o spa, pois além de vários tipos de sauna, ele possui piscinas externas com água super quente, mas gelo por todos os lados, simplesmente maravilhoso! Tem também uma piscina de água salgada que fica em uma sala no escuro, uma tela na parede passando umas luzes, tipo aurora boreal, super relaxante, foi demais também!

Lá dentro você pode alugar toalhas, tem banheiro para banho e secadores de cabelo, você sai  impecável, toda uma organização e cuidado, que me agradou muito!

COMO CHEGAR

Os Alpes Franceses são extensos e as rotas rodoviárias requerem atenção. Para chegar nos maiores centros, a partir de Lyon, utilize os trens da SNCF ou ônibus.

Melhor época para visitar: A região oferece excelentes opções de lazer ao longo do ano. Entre abril e setembro, aproveite o sol para caminhadas, mountain-bike e rafting e, entre dezembro e março, curta os esportes de inverno numa região que já sediou diversas vezes os Jogos Olímpicos.

Após esses dias incríveis nos Alpes, peguei o trem para Lyon e de lá fui para Berna, na Suiça, mas aí é assunto para o próximo post.

Espero que tenham gostado de saber mais sobre os Alpes e até breve!

Fontes utilizadas: Wikipedia e Conexão Paris

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s