Viagem a Berna 🇨🇭

Ola pessoal, hoje venho falar um pouco sobre a cidade de Berna, capital da Suíça, aonde passei o último réveillon com amigas muito queridas, vem comigo, pois você também vai se encantar com a cidade.

Eu sempre tive vontade de conhecer Berna, obviamente a Suíça encanta a todos que amam viajar, amam montanhas, frio e simplesmente conhecer outra cultura, muito rica, por sinal.

Eu estava passando as festas de fim de ano nos Alpes franceses, então direto de lá fui até Lyon e peguei trem para Berna, foi super tranquilo, nenhuma dificuldade e segui viagem para Berna, alias, uma viagem linda, por caminhos em meio às montanhas, rios, coisa de cinema.

Chegando em Berna minhas amigas Ana Claudia e Isadora foram me buscar, foi uma alegria enorme e com elas passei dias maravilhosos, conheci a cidade através delas, aliás, Isadora mora em Berna há anos, então conheci a cidade junto com uma moradora, foram dicas maravilhosas, passeios fora do habitual, foi excelente!

Fomos a um restaurante e a Isadora me apresentou uma bebida chamada Hugo, que se tornou a minha bebida favorita, vou passar a receita, pois esse tipo de informação a gente não guarda só pra gente! Eu me apaixonei tanto, que já percorri Paris atras dessa bebida, mas infelizmente não encontro, mas encontrei os ingredientes e consegui fazer pra minha família no Brasil. Existe também a bebida pronta para comprar, mas achei somente pela internet, loja física ainda não.

Pegue a receita:

Água gasosa, hortelã, prosecco e ervas dos Alpes.

O difícil é encontrar a tal erva dos Alpes, aqui se chama Splitz, ou como dizem na Itália “Xarope de Sambugo” , mas se você encontrar essa garrafinha, pode comprar, é o próprio!

Andando por Berna vi a casa aonde Einstein viveu, vi os ursos perto do rio, vi os famosos relógios, tudo que a Suíça faz é referência de qualidade, relógio suíço, queijo suíço, chocolate suíço, canivete suíço, o padrão suíço de qualidade é realmente admirável!

Olha só o globo de neve que encontrei lá, quase tive um treco quando vi esse trenzinho rodando o globinho, mas o preço não me comoveu (80 francos) e não comprei, mas estou até hoje pensando nele, quem sabe no futuro eu não compre né!

Fui a uma festa em uma danceteria para passar o Réveillon com Ana Claudia, foi bacana, muita gente bonita, tocou de tudo, inclusive música da Anitta, foi uma boa experiência, eu quero voltar a Berna em outra oportunidade, preferencialmente no verão, para ver mais a beleza da cidade, a cor verde do rio e poder beber mais Hugo, com certeza!

De Berna voltei para Paris de trem, sempre maravilhoso e seguro, amo trem!

Espero que se sintam motivados a conhecerem Berna e tomem muito Hugo quando forem! Apesar de eu ter conhecido a bebida lá, ela é italiana, então facilmente encontra na Itália.

A bientôt

Vanessa 😘🌻

2 comentários sobre “Viagem a Berna 🇨🇭

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s