Cada ida ao Brasil é uma aventura 💚💛

Olá pessoal, tudo bem? 

Vou começar a postar algumas situações que aconteceram comigo, geralmente casos que eu postei no face e geraram uma certa repercussão,  são minhas experiências e aventuras, espero que gostem! 

Pra começar, vou contar sobre uma vez que fui para o Brasil de última hora, uma viagem de urgência, pois Minha Vó estava no Hospital e saí correndo, foi uma loucura, tensão total, mas acabou bem!

Vem  comigo! 

Fato ocorrido em 5/8/2017 

Olha, vir para o Brasil tem se tornado uma aventura! Dessa vez a aventura foi intensa! 

Eu estava em Paris e resolvi vir pra cá de última hora, ou seja, passagens caríssimas e urgência em chegar, mas comprei com a Younique Travelling de Varginha e conseguiram um preço ótimo, mas com conexão nos EUA, ok, tinha que chegar ao Brasil e é isso que importava! 

Como tenho cidadania italiana não preciso de visto para os EUA, mas sim de um documento que informo que estou indo e sai quase que automaticamente pelo site, se chama ESTA, fiz pelo site um dia antes da viagem e estava demorando pra chegar, nem dormia direto, insônia e o documento não chegou, acho que fiz algo errado, mas a equipe da Younique foi tentar resolver correndo, pois minha viagem era as 14h20 para Nova York, enquanto isso procurava desesperadamente um local pra imprimir tudo em paris, mas tudo qto é lugar que conheço estava fechado, foi qdo consegui imprimir passagem e pelo menos a solicitação do ESTA em uma loja, um portugues chamado Victor e a cara do Cristiano Ronaldo imprimiu pra mim na maior boa vontade e disse: somos praticamente primos, nem precisa agradecer (em referência a Brasil x Portugal) , que lindo né! Dai sai e corri pro aeroporto desesperada. 

Fui para o Aeroporto de Orly de uber, enquanto isso a confirmação do ESTA chegou no e-mail, mas nem comemorei, pois peguei congestionamento, eu estava desesperada e com medo de perder a viagem, e foi exatamente isso o que aconteceu, perdi o vôo e meu terror continuou, era pânico, terror e aflição, eu pensava: meu pai vai me matar, ele não admite atrasos, eu andava pelo aeroporto parecendo aquelas mulheres carpideiras, chorando desesperada procurando um posto da Delta Airlines, mas me informaram que só tinha no Charles de Gaulle, aeroporto ao norte de Paris, 50 minutos de lá, mas não tive dúvidas, fui correndo de uber pra lá, longe pra caramba, mas fui, tenho que ver meus avós e recuperar minha dignidade perante meu Pai!  No uber o motorista, um tunisiano ficou me acalmando ao meu lado e o pessoal da Younique me assessorando pelo tel do outro, eu chorava, rezava, falava sozinha, parecia doida mesmo, afinal a passagem foi cara e eu não posso simplesmente comprar outra assim de última hora, o motivo da viagem é urgente, o que me apavorou mais ainda, eu falava pra Deus, eu só quero ver meus avós, não me negue isso, não me negue esse direito, por favor, suplicava mesmo! Nisso o Tunisiano disse, peça pra Deus, mas peça pra Alá tbm, eu pensei, tá valendo até pra Alá, vou ser diplomática e pedir pra ele Tbm, mas nem sabia como fazer isso. Ele disse olhe pra cima e fale ala Ala, e eu repetia rindo não acreditando no que eu estava fazendo e ele disse, vc esta fazendo errado, levante as mãos, olhe pra frente e diga Ala Ala e ele ouvirá seu coração , eu fiz e até fiz aquele sotaque dele, e ele elogiou e disse que eu levava jeito pro “trem”! 😂 

Lá na porta do Charles de Gaulle ele ainda pediu meu face pra mantermos contato e eu disse q não tinha e meu namorado era ciumento, por isso nós dois não tínhamos face pra evitar problema, menti né, óbvio, mas me despedi do gentil Mohamed e vazei pelos corredores gigantes do aeroporto, antes ele disse: Salamaleico! 

Eu respondi: Alaikum As-Salaam e Merci, porque eu adoro ser globalizada! 😂

Fui correndo e um anjo de candura da Delta Airlines me atendeu e eu expliquei minha situação, se poderiam me remanejar pra outro voo, falei da urgência, falei que precisava ver meus avós e ela disse que não, infelizmente e que eu perdi minha passagem. 

Meu mundo caiu, por WhatsApp a Raquel da Younique me assessorando, o desespero voltou juntamente com minha alma carpideira e voltei a chorar, pedi licença pra moça e liguei pra agente chorando.

Ao desligar o tel já pensando, vou ter que insistir, odeio insistir com alguém, me sinto mal, inconveniente, mas estava pronta pra insistir, quando antes disso e inesperadamente aquele anjo disse que iria abrir uma exceção e me passar pra um voo de amanhã, só que com conexão em Detroit, às 10 horas da manhã, lembrei de Detroit Rock City do Kiss, amo kiss, mas voltando ao assunto, teria que ficar 7 horas em Detroit esperando o voo pra SP, mas enfim, tá valendo, eu perguntei qto me custaria e ela disse que nada, não teria taxas e que em solidariedade a mim e aos meus avós, mas que se eu perdesse o voo denovo teria que pagar 3 mil euros! 😳

Eu agradeci, só faltou ajoelhar perante aquele anjo, mas mesmo assim não conseguia parar de chorar, estava muito nervosa mesmo, eu não sou de chorar atoa e a Raquel da Younique no WhatsApp me ajudando e acho que até chorando junto! 

Peguei o aplicativo Booking no cel e procurei hotel ao lado do aeroporto, não tive dúvidas, fui pra lá, pois teria que estar cedo no aeroporto pra pegar o voo. 

Ao chegar no hotel eu estava um trapo humano, corpo e mente detonados, devia ser umas 17h, fui tomar banho e o chuveiro mudava de cor, rosa, azul, verde, parecia motel chique, até tirei foto, era lindo!  Fui tentar dormir, mas sono péssimo e as 6 horas da manhã já estava no aeroporto CDG, mas aí veio outra surpresa! 

A moça me fez uma proposta, disse que o voo estava lotado e perguntou se eu queria ser voluntária e ser remanejada para o voo da Air France que sairia as 10h20 direto para SP, sem conexão nem nada, de graça, sem taxas e nem nada, eu juro que aquilo me provocou um tipo de orgasmo, eu disse: sim, sim, sim, aceito! 
Sem conexão, sem espera, direto pra SP, que sonho, deu certo, contei pra elas minha urgência e que só podia ser Deus agindo através delas, fui correndo resolver toda a burocracia e demorou bastante, tanto que ao terminar, sai correndo denovo pra trocar de terminal e conseguir embarcar. Ao correr vi uma família de 2 mulheres e uma senhorinha correndo junto, eram de Floripa e estávamos botando as tripas pra fora de tanto correr e ao entrar no avião fiz isso gritando de alegria e literalmente sambando, fui andando e sambando e elas acabaram se empolgando Tbm! 😂

Pronto, embarquei pra SP, voo tranquilo, comissárias gentis, fiz amizade com a galera do fundão lá na porta do banheiro, ficavamos rindo alongando o corpo pra não chegar muito inchada né! Foi muito gostoso, vi paisagens lindas, vi o lindo Rio São Francisco, praias de Fortaleza, imagens inesquecíveis, contei da aventura que passei pra embarcar e todo mundo ali ficou pasmo com a sorte que tive! 

Mas como nem tudo são flores, minha mala extraviou, nem saiu de Paris, deve chegar lá em casa domingo, espero que chegue inteira e com os presentes que trouxe pra família, vinho, azeite, chocolate, só coisa boa, vamos aguardar!  Minha amiga Sonia Faifer me buscou e fomos jantar no sesc, foi quando por uma outra surpresa me encontrei com meu amigo de longa data Guru Hari Yassír, que estava fazendo um show por lá, ele toca uma viola caipira maravilhosa, pena que não pude ficar para o show, tinha um compromisso inadiável com minha cama, pois ainda estava cansada.  Daqui a pouco pego o ônibus pra Varginha e vou chegar no lugar que mais quero estar no mundo, nos braços da minha Vó Teresa Paiva Ribeiro, minha alma gêmea e do meu Vô Edgard. Meu Vô Edgard está ansioso pra minha chegada, no auge dos seus 95 anos não cansa de me surpreender, ontem ele estava ouvindo Comfortably Numb com Roger Waters e Eddie Vedder e gostando, elogiou mesmo! 😂👍🏼👏🏼 Pois é, passei perrengue enorme, mas como diria o Hassan de “O Caçador de Pipas”, POR ELES EU FARIA ISSO MIL VEZES! ❤️🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Obrigada Younique Travelling, Tiago Flagger Tavares, Marcos Vinicius Maia, Raquel Peloso , Delta Airlines, Air France, atendentes das companhias aéreas, Mohammed, ao Primo portugues cara do Cristiano Ronaldo, a minha amiga Adrianne Rocha que esteve comigo tentando ajudar a imprimir os docs, vcs arrasaram! 
Meu eterno muito obrigada! 🙏🏼🙏🏼

Vanessa 🌻

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s