Festa Medieval de Provins🏰⚜️👑🎻🥁🎼🍷

Bonjour

Essa França é mesmo espetacular, eu me apaixono mais a cada dia por esse país e por esse povo que sabe dar valor à sua história, aos seus monumentos e a sua arte.

Essa semana vou falar de uma festa que fui no último final de semana, uma Festa Medieval em uma cidade Medieval, eu viajei no tempo, foi uma viagem para cerca de 800 anos atras, fantástico não?

Nos arredores de Paris, a apenas uma horinha de carro encontra-se Provins, cidade medieval registrada desde dezembro de 2001 pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, e ela celebra anualmente a sua Idade Medieval, esse ano foi o 35º ano e com o tema “Homens e Feras” e eu tive a felicidade de conhecer esse evento.

A cidade é linda, pitoresca, totalmente Medieval, com direito a muro a sua volta, que servia pra proteger a cidade de invasores e outros inimigos, hoje não tem mais, mas antes havia um rio a sua volta cercada de crocodilos para ajudar na defesa, eu me senti andando em cenários de filmes como O Senhor dos Anéis ou o Feitiço de Áquila, eu amo muito histórias e lendas do mundo Medieval, portanto fiquei realmente encantada.

A festa revive as feiras de Champagne como elas foram celebradas nos séculos XII e XIII em Provins, a cidade e a população simplesmente volta no tempo por 2 dias e realizam festividades como na Idade Média com menestréis, trovadores, acrobatas e artistas de multidões, até corpo de um leproso eles colocam no cenário.

Torneios, jogos, jogos, música, danças, lendas, performances de rua e, claro, os grandes clássicos do festival: o tradicional baile medieval na Place du Châtel, o grande concerto medieval, culminando no sábado à noite, e o inevitável desfile de domingo com mais de 500 pessoas em trajes medievais.

Eu assisti a dois espetáculos, um de cavalheiros que foi formidável e também um de águias, que achei mais ou menos perto do primeiro, que foi encantador, mesmo assim vale a pena ir nos dois, principalmente com crianças, elas vão adorar!

Não só isso, o festival é bom, mas Provins tem seus encantos e tem uma atmosfera amigável e relaxante, por isso acho que vale a pena ir mesmo sem ter o festival.

Não há escassez de cafés fofos em cada canto Provins, um assento na praça principal é perfeito se você quiser tomar um copo de vinho e observar as pessoas.

Experimente uma xícara de cidra de maçã refrescante, é delicioso e tem pra vender na cidade!

Há uma variedade de restaurantes e também e por conta do festival tem-se muitas barracas, infelizmente com filas enormes e os atendentes não possuem pressa nenhuma para atender a cada um que chega, eu que estou acostumada com o ritmo vertiginoso de Paris fiquei ansiosa, achei muito lento, mas voilà, comi a maravilhosa salsicha de Strasbourg e outra grelhada com fritas, eu adoro!

Outra coisa interessante, você pode alugar ou comprar fantasias na cidade, estão por todos os lados e também tem loja de souvenirs, que eu amo!

São muitas lojinhas pela cidade, com joias, bijuterias, chapéus, roupas, espadas, coroas, diademas, tiaras, botas, cidras, geleias, vinhos, comida, comida, comida, é uma maravilha! 😋

O que eu mais gostei foi das fantasias, as pessoas possuem criatividade enorme e você encontra de tudo, eu amei muito essa criatividade deles, pessoas de toda a Europa participam da Festa, ou seja, é magnífica, vale a pena conhecer, espero voltar outros anos.

Eu fui com uma excursão de amigos Brasileiros realizada pela Igreja Evangélica em Paris chamada Pão da Vida, ela faz esse passeio todos os anos e foi bem prático, mas tem outras opções também, eu tenho um amigo que faz esse tour individualmente e falando sobre a cidade, seus mistérios e encantos, é o Guia Cacau, mineirinho gente boa, mora em Paris e vai anualmente a Provins, pois ele é um apaixonado pela cidade e pela Festa, fica a dica para todos que quiserem ir a Provins!

Espero que tenham curtido o passeio e também se apaixonado por Provins assim como eu!

Bisous et a bientot! 😘

Vanessa 🌻

2 comentários sobre “Festa Medieval de Provins🏰⚜️👑🎻🥁🎼🍷

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s