A Intimidadora Avenida Montaigne de Paris 👚👕👗👔👖👙👠👞👢👡👘👒🎩👑👛👓👝👜🕶🥂🍾🍷🍹🍸

Bonjour mês amis, tudo bem? 

Hoje vou levar vocês para uma “petite balade” pela linda e intimidadora Avenida Montaigne, a avenida com as lojas mais chiques do mundo e também de belos Hotéis, Teatros e Restaurantes, vem comigo!  

Para você se situar, estamos falando do famoso Triângulo de Ouro, formado pela avenue Montaigne, avenue Georges V e avenue Champs Elysées. Na hierarquia dos endereços prestigiosos de Paris este triângulo representa o que há de mais caro e seletivo. No alto a avenida Champs-Élysées e as duas vertentes do triângulo formadas pela George V e a Montaigne.

Localizada em um dos bairros mais nobres da cidade, o 8º arrondissement de Paris, a Avenida Montaigne vai da rotatória da Champs-Élysées, em direção as margens do rio sena,  e termina na Place d’ Alma.

Esta charmosa avenida é um dos endereços mais luxuosos e badalados de Paris, aqui encontramos os maiores designers e estilistas do mundo da moda.

Na Avenida Montaigne  estão situadas as lojas  da alta costura como Louis Vuitton, Dior , Dior baby, Chanel ,Salvatore Ferragamo,Giorgio Armani, Emilio Pucci, multimarcas Montaigne Market ( Alexader McQueen, Alexander Wang, Balmain, Lanvin, Gucci, Valentino, YSL, e muitos outros designers ), Nina Ricci, Prada,Versace, Fendi, Jimmy Choo, Ralph Lauren, Valentino, Dolce & Gabana, Chloé, Botega Venetta, Roberto Cavalli  etc

A História

A Avenue Montaigne foi originalmente chamada de Allée des Veuves (alameda das viúvas), porque as mulheres de luto se reuniam ali, mas a rua mudou muito desde os dias do início do século 18.

O nome atual vem de Michel de Montaigne, um escritor francês do Renascimento.

No século XIX, a rua ganhou notoriedade por sua decoração brilhante e colorida nas noites de sábado.

A avenue Montaigne nos anos 1940 era ainda habitada pela elite parisiense. Os imóveis foram construídos para serem residência das elites francesas dos séculos passados e que aos poucos foram virando sede de escritórios de advocacia, de grandes empresas internacionais e endereço obrigatório da alta costura. Construídos em torno dos anos 1875 eles eram o endereço residencial da alta nobreza e da antiga burguesia parisiense.

Essa avenida também foi residência de atores e atrizes famosos: A atriz Marlene Dietrich, por exemplo, manteve um apartamento na avenida Montaigne 12, por muitos anos, e lá morreu em 1992.

Por ser tão elitista que eu afirmo que ela é intimidadora, ela é na sua essência muito mais chique que a Champs-Élysées, não bela beleza da avenida, pois nesse aspecto a Champs é imbatível com seu Arco do Triunfo maravilhoso, mas pelos frequentadores, que são muito mais elitizados.  Existe um muro de separação na esquina destas duas avenidas, lá onde está situado o metro Franklin Roosevelt. Os parisienses de classes mais populares frequentam sem hesitação a avenida Champs-Élysées, mas se sentem intimidados na avenida Montaigne.

Mesmo sabendo que a entrada é livre, muitos não ousam entrar nas lojas, pois penetrar nestas lojas de marca é um ato de coragem diante de vendedores que sabem, com um rápido olhar, dizer de onde você está vindo, e aí o coitado que ousou entrar se sente imediatamente culpado de transgressão. A famosa timidez social, uma arma para manter as pessoas nos seus lugares.

Mas não seja tímido não, vá dar um passeio por lá, caminhe por esta avenida, olhe a beleza da arquitetura dos séculos passados e se puder entre e compre um belo presente em uma destas tão famosas lojas da avenida mais chique de Paris.

Se preferir, tem um restaurante lá bafônico, se chama “Avenue” e é ponto de encontro dos ricos e famosos, dependendo da mesa você terá vista para torre Eiffel. Sentar e comer algo lá é quase certeza de você encontrar uma celebridade, como qualquer uma das Kardashians, Justin Bieber, Selena Gomes, entre outros, só esteja preparado para gastar um pouco mais que o normal, por exemplo uma Coca Cola lá custa 8 euros.

Na avenida você também encontra um belo Teatro, é o Theatre des Champs-Élysées, que apesar do nome fica no número 15 da poderosa Avenue Montaigne, foi inaugurado em 1913 e foi o primeiro teatro de Paris construído inteiramente de concreto armado.

Em 1953, por ser considerado uma jóia da arquitetura francesa do século XX, foi um dos primeiros edifícios de arquitetura contemporânea a ser classificado como monumento histórico e, desde 1985 já passou por duas renovações a fim de ter a melhor infra-estrutura para poder receber suas óperas, concertos sinfônicos e espetáculos de dança.

No topo deste monumento fica o Restaurant Maison Blanche, que fica em uma ponte suspensa sobre o teto do teatro, já que este não poderia suportar nenhum peso a mais.

O Maison Blanche é um lugar para ver e ser visto e possui dois ambientes: a sala de vidro, com uma vista esplendorosa e o mezanino, com uma vida soberba do oeste da cidade – ambas hipnotizantes.

Como desfrutar momentos de glamour nesta linda avenida?

. Comece com compras nas grandes griffes e descubra as grandes tendencias do momento,

. Faça um pausa para tomar um café ou um vinho no bar do Hotel Montaigne  (nº 6), ou no bar do Hotel Plaza Athénée.(nº 25)

. Assista um espetáculo no teatro Champs-Elysées

. Termine sua noite com um jantar no restaurante Maison Blanche (nº 15) com uma vista surpreendente de Paris.

Menu à partir de 69 € (por pessoa).

Ou simplesmente faça como eu, vá passear, fazer o famoso passeio socrático, você sabe fazer esse passeio? Vou te ensinar!

Sócrates, o famoso filósofo grego que viveu séculos antes de Cristo, também gostava de passear pelas ruas comerciais de Atenas, porém, ao ser assediado por vendedores, respondia: 

“Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso para ser feliz.”

A moça a foto abaixo precisa urgentemente a aprender o que é Passeio Socrático!😂

Brincadeiras à parte, na minha opinião o melhor da Avenida Montaigne é com certeza o Hotel Plaza Athenée, lindo, lindo, lindo, nada mais a declarar! Apenas vejam!

Voilà, espero que tenham gostado do passeio, e fica a dica para sua vinda para Paris!

Bisous et à bientôt! 😘

Vanessa 🌻

Fontes:

➡️http://dicasparisalacarte.com/2009/11/04/compras-na-avenue-montaigne/

➡️http://rivegaucheparis.blogspot.com.br/2011/07/restaurant-maison-blanche-e-o-theatre.

➡️http://aviagememfoco.blogspot.com.br/2013/03/champs-elysees-v-avenue-montaigne.html

➡️http://www.conexaoparis.com.br/2008/03/31/avenida-montaigne-em-paris

➡️http://www.artdeviv.com/avenue-montaigne-o-endereco-da-moda-em-paris/

➡️http://www.avenuemontaigneguide.com/

➡️http://www.parisdigest.com/

➡️www.fashiontraveler.com/

➡️www.paris4travel.com/avenue-montaigne/

➡️www.fashiomag.com/

➡️http://luxurylab.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s