Casos do Metrô de Paris 🚇🚆

Fato ocorrido em 18/11/2016

“Hoje está sendo um dia interessante. Eu saí de casa para buscar uma encomenda do outro lado da cidade e ao andar de metrô me deparei com situações corriqueiras, porém, seguidas por situações inusitadas.Ao entrar no metrô tinha um francês cantando músicas antigas, tocou musicas brasileiras como “Mais que nada” do Sergio Mendes e um sotaque lindo!

Cantou aquela música antiga “Quizás, Quizás, Quizás”, estava bem agradável de ouvir, normal, pois no metrô temos isso o tempo todo. O inusitado foi ver uma moça chorando ao ouvir, não sei se era pela música, mas ela chorava com tanta emoção, que dei um lenço de papel pra ela. Segundos depois olhei para o outro lado e vi outra moça chorando, achei muito atípico, nunca vi tanta gente chorando no metrô, elas choravam tanto que fiquei emocionada e quase chorei tbm, isso iria desencadear uma reação em cadeia, seria tipo “O metrô das lamentações”, mas me segurei e segui adiante.Desci na estação do Père Lachaise e fui buscar minha encomenda, uma escada de 1,80 de altura, e pra voltar pra casa de metrô, imaginei que seria complicado, mas foi tranquilo.

Ao retornar, já na estação de Republique, ouvi uma voz linda, cantando lindamente, era um cantor tão lindo quanto a voz dele, aquele tipo de voz do Damien Rice, juro que senti uma paz enorme ouvindo e muitas pessoas paravam pra ouvir, daí deixei uma gorjeta pra ele, e peguei próximo metrô pra casa.

No caminho, outra surpresa, dois homens, acho que Baianos, um com um pandeiro e outro com cavaquinho cantando e tocando um samba de primeira! Fiquei extasiada, os caras eram ótimos e tinham muito carisma! cantaram “Marinheiro Só”, cantaram “Samba da minha terra” e foi maravilhoso, aquele lugar frio, todo mundo sério, recolhido e aquele samba de arrasar e que levanta até defunto, a minha vontade era de filmar, mas fiquei com um certo receio, me arrependi amargamente!!!! Espero um dia reencontrar eles e poder ouvir denovo, pois foi memorável!

Pois é, saí de casa, me deparei com 3 manifestações artísticas diferentes e igualmente talentosas, quase caí no choro com o primeiro, me senti em paz com o segundo e com o terceiro me senti brasileira e com muito orgulho, nosso samba deixou todo mundo ali mais animado, foi alucinante!” 😂🇧🇷❤️🇫🇷

2 comentários sobre “Casos do Metrô de Paris 🚇🚆

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s