Une Petite Balade à Bruxelles 🖤💛❤️

Bonjour pessoal, tudo bem?

Hoje venho falar um pouco sobre uma pequena viagem que fiz a Bruxelas no último fim de semana, fui especialmente para ver o famoso tapete de flores, que acontece a cada dois anos, foi lindo, vou contar tudo, vem comigo!
Eu fui com um grupo de amigos através da Excursão realizada em prol da Igreja Pão da Vida, da qual não faço parte, mas tenho grandes amigos lá, portanto sempre sou convidada a participar das excursões.
Saímos de Paris cedinho, foi um bate volta, super tranquilo, porém cansativo, mas foi muito bom, sobretudo pelos amigos, que estavam muito animados e foi um passeio realmente agradável !
Chegamos a Bruxelas e fomos logo no monumento do Átomo, coisa rápida, pois o que eu mais queria conhecer era a cidade, que eu confesso, nunca me atraiu em nada, vou explicar.Eu sempre quis conhecer qualquer lugar, mas Bélgica nunca me atraiu, no máximo Bruges que me parece interessante, mas uma cidade como Bruxelas, que a única coisa que atraia o turismo era uma estátua de um menino fazendo xixi, não me pareceu nada atraente, porém a cidade me surpreendeu e isso eu amo muito quando acontece! Eu vi uma Bruxelas linda, limpa e bem cuidada, isso foi encantador!
Bruxelas é linda, uma capital com arzinho de interior, estava lotada por conta do evento, mas muito acolhedora, meus amigos tomaram muita cerveja belga, inclusive uma rosa, já eu não, pois não curto muito cerveja!O chocolate é um atrativo forte da cidade, estão por todos os lados, vejam que maravilha!É claro, muitos souvenirs também e eu comprei o meu habitual globinho de neve, que adoro!Achei a estátua Manneken-Pis (menino fazendo xixi) bonitinha, achei interessante que ele tem um acervo com mais de oitocentas roupas, cada hora colocam uma roupinha nele. 😂Achei mais atraente do que a estátua, a Praça, a Cathedral de Saint Miguel, a Galeries Royales Saint-Hubert, as lojas de linhas, aviamentos, bordados e colchas, daria pra fazer um senhor enxoval ali, coisa fina mesmo, adorei!A Galeria é linda, lembra muito a Galeria Vittorio Emanuele de Milão, um luxo mesmo com ares pitorescos, com certeza um cantinho especial em Bruxelas.
Vi uma joalheria que me chamou muito atenção, vejam as peças que maravilha, uma delicadeza !
Finalmente vimos o tal tapete, uma maravilha a parte, ele se estende por toda Grand Place de Bruxelas, é um tapete com mais de 500 mil flores e essa iniciativa atrai 10 mil pessoas à capital belga a cada dois anos e esse ano a inspiração foi a região mexicana de Guanajuato.Cerca de cem voluntários montaram o gigantesco quebra-cabeça de flores medindo 75 por 24 metros em menos de oito horas. Bom para uma superfície de mais de 1,8 mil metros quadrados, incluindo dálias, grama e casca, além das famosas begônias belgas da região de Ghent. Ao pesquisar sobre a cidade eu me encantei, fica para uma próxima oportunidade!Eu tenho que falar sobre o almoço maravilhoso que tive em Bruxelas, foi mais uma agradável surpresa e tenho que compartilhar!

Nós Brasileiros sentimos muita falta da nossa comidinha brasileira, nem todos se adaptam a comida no exterior, eu me adaptei muito bem, mas sinto sim muita falta da nossa comida maravilhosa, sem falar nos turistas que muitas vezes sofrem no exterior com essa questão.Em Bruxelas você não terá esse problema!

Nós fomos ao Restaurante Grill Bossa Nova, aonde tivemos um atendimento fantástico feito pelo simpático Everton.Comemos maravilhosamente bem no self-service, experimentei uma generosa e saborosa caipirinha, e paguei apenas 12 euros a refeição a vontade + 3 euros de sobremesa + 8€ na bebida, total: 23€ de muita satisfação!Poderia ter comido o churrasco, mas eu não quis e mesmo assim saí extremamente satisfeita de lá e por isso eu recomendo muito!

Endereço: Rue Haute, 395 – Bruxelas

Voltamos para Paris a noite e chegamos “quebrada” de tanto andar por Bruxelas, mas foi um dia delicioso, agora posso recomendar Bruxelas para amigos, foi uma doce surpresa, estou ansiosa para ir a Bruges, acho que será muito interessante também!

Espero que tenham gostado do passeio!

Bisous et à bientôt 😘

Vanessa 🌻

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s