Mudanças que a França me causou🍫🍷🍾🥂

A França salvou e detonou com meu gosto alimentar, digo isso porque ao mesmo tempo que me salvou, me mostrou uma alimentação saudável e gostosa, também me “ferrou” quando vou ao Brasil, pois tudo que eu gosto hoje é caríssimo no Brasil e se torna difícil de comprar!

Primeiramente tenho que dizer que amo comida brasileira, a coxinha então, nem se fala!

Quando vou eu volto com uns quilinhos a mais para a França, eu amo feijoada, frango com quiabo, torresmo, queijo minas, batatinha frita da marca Nippon e refrigerante Jota Efe (só tem no sul de Minas), são muitas coisas boas!Mas a França tem coisas muito boas também e a partir que eu tive acesso a algumas marcas aqui, quando vou comprar no Brasil é uma fortuna e quando estou no Brasil simplesmente não consigo comer o que comia antes e achava bom, o corpo não aceita mais, eu acabo achando horrível, por exemplo o salaminho, queijo, iogurte, sorvete e o chocolate!

➡️ SalameAntes eu amava salaminho, eu gosto ainda, mas não é a mesma coisa que antes. Hoje eu como o delicioso “salsisson”, que só vejo aqui na França e é diferente, é parecido com salame, mas é muito melhor, não sei explicar, só quem come sabe, daí o salame perdeu a graça! 😔

➡️ QueijoDepois do queijo brie da França os outros me parecem sem graça, com exceção do queijo minas, que é tão bom quanto ele, ainda bem que temos o queijo minas no Brasil e com preço bom! 🙏🏼

➡️ IogurteEu sempre gostei de Iogurte, mas depois que vim morar aqui na França, tudo mudou, hoje sou viciada em Iogurte e sempre misturo uva com Iogurte, amo também !

Fui ao Brasil recentemente e odiei o Iogurte que tomei lá, muito açúcar, muito doçe, isso acontece porque esses doces no Brasil são puro açúcar, um desrespeito com o consumidor e também falta de ética dos órgãos do governo que autorizam essa comercialização de um produto que vc ingere somente açúcar!

O único que consigo comer no Brasil é da marca Itambé, que eu amo, principalmente o de côco!Já os daqui são divinos, eu prefiro essa marca!➡️ Sorvete

Isso detonou comigo, essa mudança ferrou com minha vida, agora só gosto de Häagen Daz e de Macadâmia, no Brasil é caríssimo, vi por 25 reais essa semana no Brasil, fiquei arrasada!

Antes eu comia tudo e achava bom, agora não consigo mais, a diferença é muito grande, a culpa é do excesso de açúcar no produto do Brasil.

➡️ Chocolate

Esse é a principal mudança!

Antes era viciada em Diamante Negro, em Sonho de Valsa, comia um pacote inteiro, hoje não dou conta, comprei um diamante negro no aeroporto e vou ter que dar pra alguém, não consigo mais!

Depois que experimentei o Lindt tudo mudou, não tem tanto açúcar, um sabor único, e olha que nem é o melhor do mundo, tem chocolate muito superior.

Toda vez que vou pro Brasil esse se tornou meu presente oficial para amigos e familiares, eu levo barras e barras de chocolate Lindt, já que no Brasil já vi pra comprar por 21 reais uma barra, aí fica difícil né!

Também não consigo mais comer sanduíche, acho pesado demais!Não tomo mais leite com achocolatado!Não consegui comer bombom de nozes como comia antes, aquele famoso Camafeu que comemos em festa de casamento, pois é, achei puro açúcar! 😔

Pastel de feira, eu amava, hoje depende de onde compra, dependendo do local, eu acho gorduroso demais, fala sério!

Nem eu acredito nisso! 😭O estômago parece que mudou, é muito estranho!

Mas continuo gostando de batata Nippon, quem vier pra cá, pode trazer uma batatinha nippon pra mim, que eu amo demais e ficarei agradecida ! 😂

Beijos 😘

Vanessa🌻

2 comentários sobre “Mudanças que a França me causou🍫🍷🍾🥂

  1. Ana Oliveira .

    Hahha …amei suas considerações 😂..mas enquanto os franceses não diminuírem as milhares de toneladas de cigarros que consomem anualmente eu os coloco entre os povos mais atrasados do mundo no quesito educação em saúde …não existe nada no mundo que cause tantos danos a saúde quanto o tabaco …nos livros de clínica médica temos catalogadas milhares de doenças e na sua totalidade o tabaco é o mais potente desencadeador das patologias humanas …exatamente por ser aceito e banalizado por culturas que estão há centenas de anos na escala de evolução humana …o Brasil é um recém nascido que ainda engatinha …mas tem potencial e será um gigante …desperta a concorrência .Paris é linda e dona do meu coração 💖.dividindo com São Paulo que é uma metrópole assustadoramente cosmopolita e apaixonante …beijão …adorei seu blog .

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário