Diferença entre a Pâtisserie, Boulangerie, Traiteur, Restauration, Brasserie e Boucherie! 😋💙❤️

Quando lemos esses nomes, a primeira coisa que nos vem em mente é sofisticação, luxo, glamour, mas cada um deles tem um significado que os diferencia dos demais e vou explicar cada um deles, vem comigo!

A Pâtisserie 🎂🍰🍮

É uma espécie de padaria francesa especializada em bolos e doces. São aqueles lugares em que queremos ficar durante muito tempo e provar de tudo um pouco. Para ter esse nome é necessário que exista um profissional licenciado chamado de mâitre pâtissier, que passou por um longo período de treinamento e provas para conseguir esse mérito.

As Patisseries francesas são muito além de uma casa de doces, ela inclui beleza, decoração, sofisticação francesa

Essa sofisticação já é visível na própria vitrine, sempre muito bem decoradas.

Ir a uma Patisserie é um prazer não só gastronômico, mas visual também !

Boulangerie 🍩🍪🥖🥐🥨

É um lugar especializado em produzir pães, dos mais variados tipos e sabores. Apesar de terem nomes e funções diferentes, a Pâtisserie e a Boulangerie andam sempre juntas, produzindo, criando e, algumas vezes, inovando essas delícias que vêm sendo cada vez mais apreciadas pelo paladar brasileiro.Eu adoro croissant, baguette, mas o tal Palmier, por Deus, é delicioso! 😋

Traiteur 🥗🍝🍳

Nacionalmente conhecido como Tratoria, é a origem dos restaurantes de hoje em dia. No século 18, quando se queria jantar fora era necessário ir à casa de alguém que fizesse esse tipo de serviço, mas as refeições eram restritas àquilo que se tinha no momento para preparar.Atualmente, as Tratorias são dedicadas a comidas feitas para fora, ou seja, são preparadas ou pré-preparadas para serem consumidas em casa, no trabalho, em algumas ocasiões, no próprio estabelecimento, porém sem o mesmo requinte de um restaurante, exemplificando.

Restauration 🍽🍷

É um lugar mais sofisticado, tanto no ambiente como no serviço, no qual podemos sentar, apreciar um bom prato, conversar e beber algo.

Brasserie 🍛🥓🍺🍽

É um tipo de restaurante com um ambiente descontraído, que serve pratos simples e outras refeições. A palavra “brasserie” também é uma palavra francesa para cervejaria e, por extensão é um “negócio de cerveja”.Numa brasserie pode-se esperar ter um serviço profissional, cardápios impressos e, tradicionalmente, de linho branco (ao contrário de um bistrô, que pode ter nenhum desses). Normalmente, uma brasserie está aberta todos os dias da semana e serve o mesmo cardápio todos os dias.

Boucherie 🍖 🥩É uma casa de carne, você encontra todos os tipos de carnes e em um ambiente super agradável, é o nosso açougue.

Vitrine decorada para o Halloween 👻 🎃 💀

Tem um que conheço que faz pinturas na vitrine a cada época, essa foi uma delas, muito linda!

Mont Saint Michel

E para quem pensa que não existe boulangerie para vegetarianos, está errado!

Boucherie Végétarienne 🌱 🥙🥗🥕

Acredite, é o açougue vegetariano!

Pode parecer estranho, mas a proposta da Boucherie é vender produtos parecidos com os de carne porém feitos de grãos e vegetais. Como eles dizem: “sans boeuf avec effet boeuf” (sem boi com efeito boi) ou “du poulet sans chair de poule” (frango sem carne de galinha). Eu acho que vale a pena conhecer e experimentar, me parece muitíssimo interessante !Entre os produtos oferecidos estão os “steaks” para hambúrguer, nuggets, “carne moída”, espetinhos, empanados, salsichas, presunto e “filé de frango”. Tudo vegetariano e embaladinho para levar pra casa.Endereço La Boucherie Végétarienne 😋

➡️10 Place d’Aligre, 75012. Metrô linha 8, estação Ledru Rolin.

➡️Aberta de terça a quinta das 11h15 às 15h e das 18h às 20h; sexta e sábado das 11h15 às 15h e das 18h às 21h.

Em Paris tudo surpreende e o glamour está realmente em todas as partes e nos mínimos detalhes!

Bisous et à bientôt!😘

Vanessa 🌻

Fontes

➡️https://sthonorebr.wordpress.com/2011/05/24/voce-sabe-o-que-e-patisserie-boulangerie-traiteur-e-restauration/amp/

➡️Wikipedia

➡️Ilustração Ema Block

Um comentário sobre “Diferença entre a Pâtisserie, Boulangerie, Traiteur, Restauration, Brasserie e Boucherie! 😋💙❤️

Deixe um comentário