Artistas de Montmartre 🎨

Bonjour mês amis, ça va bien?

Hoje venho falar mais um pouco sobre esse bairro encantador, o Montmartre. Eu já falei bastante sobre ele, mas hoje venho falar do seu personagem principal, o artista, então vem comigo! Montmartre é o bairro dos artistas, sempre foi muito boêmio, por isso muitos artistas e pintores como Degas, Cézanne, Monet, Van Gogh, Renoir e Toulouse Lautrec frequentavam o lugar, contribuindo para criar um clima que o caracteriza.Em Montmartre os artistas se instalaram na place du Tertre e sempre que passo lá é prazeroso dar uma paradinha para olhar, são diversos estilos e o clima é delicioso!

Se tornar pintor na praça Tertre, em Montmartre, não é fácil e não está ao alcance de todos. 🎨

O artista legalmente instalado na Europa, passa por um concurso e se for aceito ganha 1 m² do famoso “quadrado dos artistas”.O artista precisa cumprir as regras estipuladas e então renovará sua licença sem qualquer infortúnio.

➡️É autorizado a vender apenas obras originais e com assinatura e os preços devem ser bem visíveis ao cliente.Os artistas são divididos em quatro categorias:

➡️ pintores

➡️retratistas

➡️caricaturistas, que executam retratos humorísticos.

➡️silhuetistas, que cortam o perfil com tesouras.

Todos os outros, nas imediações da praça, são clandestinos e exercem de maneira ilegal. Um deles fez minha foto, paguei uns 50€ e não achei essas coisas, mas guardei a lembrança. Eu vi cada retrato feito , foi um encantamento no mesmo momento, é lindo de ver!

É comum vermos artistas desenhando modelos não só em Montmartre, mas por toda Paris, eu já vi na Champs Elysée, nas pontes perto da Notre Dame, Jardim de Luxemburgo, tudo isso deixa a cidade mais linda e pitoresca, respira-se arte o tempo todo, muitas vezes você vê um artista pintando e bem próximo um outro artista tocando um instrumento ou cantando, ao meu ver, um ambiente riquíssimo culturalmente.Espero que tenham gostado e quando vierem a Paris não deixem de ir a essa pracinha de Montmartre, seja para admirar ou até mesmo ser um modelo de um desenho, uma das mais belas recordações de Paris!

Bisous 😘

Vanessa 🌻

Fontes: Conexão Paris

2 comentários sobre “Artistas de Montmartre 🎨

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s