Exposição de Toutânkhamon em Paris

Bonjour mês amis, ca va bien?

Hoje vou passar uma dica de exposição temporária em Paris que já está acontecendo desde 23 de março e vai até 15 de setembro, então é uma oportunidade rara, se você vem a Paris, não pode perder, eu pretendo ir em breve!

Se você é apaixonado pelo Egito e seus mistérios, assim como eu, você não pode perder, então vem comigo!

Toutânkhamon, o tesouro do faraó, é o nome da magnífica exposição que acontece na Grande Halle de la Villette de 23 de março a 15 de setembro de 2019. Voltamos no tempo à descoberta do amaldiçoado faraó.

Organizada pelo Ministério de Antiguidades do Egito e, claro, com a assistência do Museu do Louvre , esta exposição, que é imersiva , reúne mais de 150 objetos originais tirados diretamente do túmulo de Tutancâmon.

Esta exposição é um verdadeiro convite para viajar e descobrir.

Apenas a evocação do nome desse faraó nos mergulha em um deserto de areia e nos faz vislumbrar pirâmides , sarcófagos , múmias e tesouros escondidos.

Enquanto o reinado do faraó era curto e inglório, o mistério em torno de seu nome vem da descoberta de seu túmulo e do fabuloso tesouro que detém, pelo arqueólogo britânico Howard Carter em 4 de Novembro de 1922.

Este tendo este último descreveu sua descoberta como segue:

“Quando meus olhos se ajustaram à luz, os detalhes do quarto lentamente emergiu das sombras, animais estranhos, estátuas e ouro, todo o brilho do ouro . “

Quase 100 anos após a descoberta desta tumba, Paris dedica uma exposição a Toutânkamon. Existem mais de 150 itens, incluindo 60 itens que saem do Egito pela primeira vez. Entre eles: caixões e sarcófagos decorados com pedras preciosas , como lápis-lazúli , de vasos decorados com hieróglifos ou alguns brinquedos e lembranças faraó criança que o acompanharam durante seu enterro .

Para os egípcios da antiguidade, a morte era considerada o começo de uma nova vida, mas esse renascimento só era possível se o corpo do morto fosse preservado com ritos apropriados e rodeado de objetos fúnebres para acompanhá-lo nesta jornada perigosa.

De qualquer forma, esses objetos, expostos em Paris de 23 de março a 15 de setembro de 2019, continuam a perpetuar a memória do faraó e sua imortalidade.Eu não perco por nada e se você também aprecia o Egito também não pode perder! Lembrando que deve-se reservar a entrada com antecedência!

Bisous et à bientôt 😘

Vanessa🌻

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s