Bonjour mês amis, ça va bien?
No coração do Marais esconde-se um pequeno tesouro bucólico, tipo de coisa que eu adoro! É uma passagem discreta, mas se compara a uma viagem no tempo, vem comigo!
Uma porta totalmente despretenciosa nos leva até a Passagem da Âncora, ela conecta discretamente a rua Chapon à rua de Turbigo.
Essa passagem é uma daquelas pepitas parisienses que nos fazem viajar fora do tempo, que é a viagem que mais amo fazer, viagem no tempo, e Paris me proporciona isso constantemente!
Sendo uma das passagens mais antigas da capital , cultiva uma rica história, evidenciada por sucessivas mudanças de nome: originalmente denominada “Passage du Puit”, foi rebatizada de “passagem da Âncora Real”, por causa da presença de uma hospedaria da passagem e seu sinal.
Na Revolução Francesa a passagem levou o nome de “National Anchor” de 1792, para finalmente ser simplificada em “passagem da âncora”, como a conhecemos hoje em dia.
Assim como a Rue Crémieux , construções multicoloridas em ambos os lados da passagem a tornam única, e os moradores locais também cuidam de manter a vegetação presentes em massa ao longo das janelas coloridas.
Hoje, as bancas da época deram lugar a várias oficinas e lojas originais, incluindo a boutique Pep’s, especializada na renovação de guarda – sóis, é o último de seu tipo, uma relíquia em Paris!
Um detalhe importante é que esta passagem foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial para tentar ocultar os judeus, interessante demais!
Pode conhecer a Passagem de l’Ancre por 2 entradas diferentes:
➡️223 rue Saint-Marin
➡️30 rue Turbigo
Se você está passando pelo Marais não hesite em percorrer este caminho bucólico, ele certamente irá iluminar o seu dia.
Bisous et à bientôt 😘
Vanessa🌻
Paris é uma surpresa constante .e maravilhosa !
CurtirCurtido por 1 pessoa