A casa da Marinette – Ladybug 🐞

Bonjour mês amis, ça va bien?
Hoje vou fazer um post diferente, direcionado para o público infanto-juvenil, mas também aos adultos apaixonados por Paris, porque não?
Vou levar os apaixonados por Ladybug para um passeio por Paris, o cenário desse desenho fofo que encantou o mundo todo com sua história fantástica, efeitos especiais e cenário maravilhoso, vem comigo!Ladybug 🐞 é um desenho que passa na Rede Globo aí no Brasil, mas eu conheci aqui em Paris, pois é um sucesso, a Marinette e o Chat Noir são adorados pelas crianças, vale a pena assistir, até porque o desenho é muito bem feito!🐞Sinopse do Desenho
Dois estudantes do liceu, Marinette e Adrien, foram escolhidos para ser os super heróis de Paris: Ladybug e Gato Noir. Ambos possuem uma jóia, Miraculous, que os liga à sua criatura mágica (Kwamis) e lhes dá poderes.A sua missão é evitar que Falcão-traça (quer roubar os seus Miraculous) cause destruição na cidade, ao criar super vilões muito perigosos, tudo isto, enquanto vivem as suas vidas de estudantes e mantêm a sua identidade, um segredo.
🐞CenárioTom & Sabine Boulangerie Patisserie é uma padaria e um local onde a familia de Marinette mora e onde os pais dela trabalham. Além de ser uma padaria, ela também pode ser uma confeitaria ou uma loja de doces. É um lugar acolhedor e confortável, aqui na França se chama Boulangerie e Patisserie.
Endereço:
12, Rue, Gotlib, 21º Arrondissement, Paris, França

Pois bem, apesar do desenho mostrar uma Paris muito Real, não é fiel a geografia, nem precisa né, essas obras não têm compromisso com a realidade. O endereço fornecido na história não existe, pois não existe o 21º Arrondissement (significa 21º região administrativa), quando na realidade Paris tem 20 regiões administrativas. No desenho a Marinette vive em um prédio lindo, que em baixo funciona a Padaria do Pai e fica ao lado da Place dês Vosges e em frente à Catedral de Notre Dame, geograficamente errado também. A Places de Vosges fica no Bairro Marais e não fica em frente à Notre Dame, e em algumas cenas aparece a Torre Eiffel atrás da casa dela.

São detalhes que, como eu disse, não interferem na história e não precisa ser tão real assim, porém, quando os fãs de Marinette vêm a Paris, querem conhecer o local da casa dela e não encontram, mas hoje eu digo que SEUS PROBLEMAS ACABARAM!!!! 😂
Vou levar vocês no endereço dela, pelo menos o local de inspiração para a casa dela, vem comigo!Lá no norte de Paris, em Montmartre existe uma Boulangerie linda, ela foi a inspiração para a casa de Marinette.
Endereço: 48 Rue Caulaincourt, 75018 Paris
Metrô: Lamarck-CaulaincourtVocê vai perceber que a rua é bem diferente do desenho, mas a Boulangerie existe e por dentro é linda, reparem no teto, sem falar nas gostosuras vendidas lá dentro, tem até página no Facebook aonde se pode ver mais gostosuras.
Os proprietários Boris e Mihona

No desenho aparece a Torre Eiffel, Ponte das Artes, Louvre, Torre de Montparnasse, Notre Dame, são muitos passeios a serem feitos, então podem vir a Paris, vocês vão se apaixonar!Espero que gostem dessa informação e que os fãs da Marinette possam vir a Paris e irem conhecer a Boulangerie!

Bisous et à bientôt 😘
Vanessa 🌻

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s