Chateau de Miraval 🥂🍷

Bonjour mês amis, ça va bien?

Hoje vou levar vocês para conhecerem um pouco mais sobre o Chateau de Miraval, na região de Provance, um forte produtor de vinho e azeite de oliva.

A propriedade de Miraval é quase tão famosa quanto seus donos, que apesar de sua separação, os dois atores continuam a investir neste lugar que produz um vinho muito popular e saboroso, vem comigo! No total, abrange 600 hectares de vinhas, bosques e olivais, seu vinhedo está localizado nas denominações Côtes de Provence e Coteaux Varois e além disso, desde 2008, o Château Miraval é propriedade de Brad Pitt e Angelina Jolie, que aliás, escolheram o local para se casarem.O Castelo Miraval está localizado ao longo da Via Aurelia, uma das cinco principais estradas romanas.Assim, ele sempre ocupou um lugar importante na história. Em 1252, Tomás de Aquino, famoso filósofo religioso, teria ficado alguns dias em Miraval. No século 16, foi então o Príncipe de Nápoles que se instalou lá quando se juntou à corte da França. A partir deste momento, o Château Miraval aparece no registro das Casas Nobres da França.

Jacques Loussier, o famoso pianista, é o proprietário em 1970 e decide criar um estúdio de gravação lá. O Miraval Studio vê então desfilar muitos artistas famosos. Pink Floyd, Sting, Sade ou The Cranberries vêm para gravar seus álbuns.

Em 2008 o casal “Brangelina” adquirem o Chateau e em 2012, a Miraval cria uma parceria com a famosa família Perrin: Miraval-Provence.A localização privilegiada favorece muito na qualidade dos produtos ali produzidos, pra vocês terem ideia, esta é uma das únicas áreas a ter seu próprio vale. Ela se estende por quase quatro quilômetros do oeste ao leste e seus vinhedos conhecem a influência da altitude.Em uma média de 350 metros, as videiras têm dias quentes e noites frias. Esta característica climática confere a sua frescura e equilíbrio às diferentes bebidas.O Castelo Miraval produz uma gama de quatro vinhos:

➡️Côtes de Provence rosé

➡️Côtes de Provence branco

➡️Coteaux Varois branco

➡️Vinho tinto

Em 2012, o Miraval Rosé foi premiado com o “Wine Number One in the World” pela revista Wine Spectator.Sob a parceria da família Perrin e Brad Pitt e Angelina Jolie, os vinhos produzidos dentro do Château Miraval tornaram-se inevitavelmente lendários.

“Brad Pitt é obcecado pela qualidade. Com Angelina Jolie, sua companheira na época, ele conheceu vários consultores em potencial. E então, eles nos escolheram.” Marc PerrinApesar do divórcio, Brad Pitt, diz-se, teria conseguido convencer sua ex-esposa a manter essa pequena joia, à qual seus descendentes seriam muito ligados.Por 16 euros por garrafa, é vendido em 80 países, principalmente nos Estados Unidos (40%) e no mercado francês (20%). ” Por cinco anos, a mania mundial do rosé decolou e não está prestes a parar”, analisa Marc Perrin. O investimento foi feito no momento certo. Brad Pitt vem regularmente, explica o enólogo. Ele prova vinhos, participa das assembléias e, junto com os outros atores do campo, toma as grandes decisões.

“O casal está constantemente renovando o Miraval “, revela ele. As obras são faraônicas. Eles constroem paredes de pedra secas e terraços, é lindo. “

Pelo que tudo indica, pelo menos essa parceria entre o casal não vai acabar, a gente agradece!Eu já provei o Rosé e adorei, levei de presente para a família e vou ter que levar mais, um vinho rosé no verão eu não dispenso!Agora eles produzem o Azeite de Oliva, vou provar, pois tenho certeza que é ótimo, como tudo o que a França produz!

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco da história desse Chateau maravilhoso!

Infelizmente não é um ponto turístico aberto à visitação, mas quem sabe um dia né! Bisous et à bientôt! 😘

Vanessa🌻

Fontes: jornal le monde

3 comentários sobre “Chateau de Miraval 🥂🍷

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s