Restaurante Bouillon Julien 🍷🍗

Bonjour mês amis, ça va bien? 
Hoje vou levar vocês para conhecerem mais um restaurante incrível em Paris, mais estilo Art Nouveau para agradar nossos olhos, vem comigo!
No momento em que Paris estava se preocupando com a Feira Mundial de 1900, Édouard Fournier decidiu transformar seu modesto bar em uma cozinha de sopa, em resposta às aspirações populistas da época.
Artistas da moda foram contratados para a decoração, ainda hoje visível, e o restaurante foi inaugurado em 1903.
O herdeiro de Fournier, seu sobrinho Julien Barbarin, que daria o nome ao estabelecimento.
Durante anos, trabalhadores, estudantes, os desafortunados e damas da Rue Saint-Denis frequentavam o Julien. 
Tudo mudou em 1975. Jean-Paul Bucher, já proprietário da Brasserie Flo, comprou Julien e transformou o ambiente da classe trabalhadora em uma brasserie chique que se tornaria um Monumento Histórico e ofereceria um cardápio sofisticado com base nos grandes clássicos. A espetacular sala de jantar se abre em puro estilo Art Nouveau, multiplicando motivos femininos, florais e animais. As paredes são uma abundância de espelhos, molduras, frisos de cerâmica e gesso.
O retrato de Mucha de Sarah Bernhardt e quatro ninfas pintadas em vidro fundido por Louis Trézel deu a Julien uma reputação de “brasserie feminina”. Tetos de vidro multicoloridos com motivos florais e garças, projetados pelo avô do pintor Bernard Buffet, foram adicionados em 1920. O esplêndido bar cubano-mogno atribuido ao marceneiro Louis Majorelle;  carrinhos e aparadores de madeira escura, polidos por anos de serviço, e cadeiras Thonet, coroam esta imagem requintada.
Curiosidades 

➡️ A cantora Édith Piaf costumava esperar por Marcel Cerdan na mesa número 24

➡️ Varias cenas do filme La Môme foram gravadas no restaurante

➡️ Cenas do filme Chocolat também foram filmadas no ambiente Recomendo conhecer esse lugar maravilhoso, além de agradar os olhos, o paladar, com certeza agrada o bolso também, pois o restaurante não é dos mais caros e a localização é ótima!

Uh lá lá, fantástico! Eu amo muito tudo isso! Quando vierem a Paris não podem perder a oportunidade de conhecer essas joias espalhadas por essa cidade linda!
Bisous et à bientôt 😘
Vanessa🌻

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s