Bonjour mês amis, ça va bien?
Hoje vou contar para vocês mais um dos meus “causos” de avião, toda vez que vou ao Brasil é uma aventura, e mais uma vez eu passei perrengue, vem comigo!
Eu cheguei super cansada em SP após viajar o dia todo, peguei um voo da TAP para o Brasil com conexão em Lisboa, 5h30 já estava no aeroporto.
Entrei no avião totalmente tranquila, achando tudo lindo, dizendo pra mim mesma que não precisava ter medo e ainda sentei ao lado da janela. 
Eu estava observando a paisagem linda, quando passou bem ao lado, muito próximo mesmo, um outro avião, foi muito rápido, eu olhei admirada o qto ele corre, parecia um foguetinho, uns 900 km/h, foi admirável! 🚀
Eu fiquei ali pensando se Santos Dumond visse hoje sua criação, o cara iria ficar admirado.
Então fiquei ali tecendo elogios aos engenheiros de aeronáutica, só coisa boa, mas…
Sempre tem um más, sempre acontece uma merdinha nos meus vôos para o Brasil, e dessa vez o avião arremeteu! Pânico, terror, aflição e como resultado, uma forte gastrite queimando estômago e tudo a sua volta!
Eu ja estava observando a cidade muito empolgada, me vendo saindo do avião, quando de repente, ele treme muito, o som do avião mudou, ele balançava muito, parecia que perdia a estabilidade, aí eu senti o som mudando drasticamente denovo e ele subindo novamente, ele arremeteu, pensei, pronto, fudeu, deixou de cair aqui pra cair lá na frente! 🛫
Eu peguei o travesseiro tampei a cara, em total desespero, tenho medo demais, a gastrite deu um grito dentro de mim, catei a mão do cara ao meu lado e só informei:
_ Segura a onda aí Vitor, tô segurando a sua mão!
Ele estava com maior cara de tranquilo e eu naquela cena patética com travesseiro na cara e só olhos de fora, não aguentei e perguntei como ele conseguia ficar calmo e ele respondeu:
_É só aparência, tô todo cagado! 💩

Começamos a rir no desespero e o avião subindo, aquele barulho estranho, tremedeira, minha barriga parecia o inferno, na queimação total até na garganta, daí eu tiro o travesseiro da cara, totalmente exausta e digo pra mim mesma:
_Quer saber? Se morrer, morreu! Só fico com dó da minha amiga Sônia que sempre me busca no aeroporto, pois ela vai ter que segurar a onda da minha família em estado de choque em SP!
Parecia que eu tinha tomado um porrete na cabeça, fiquei meio passada, eu só a encostei na poltrona e fiquei aguardando o que Deus me reservava, sair daquele avião viva ou morta, mas finalmente ele pousou.🛬
Naquela hora o povo fica aguardando pra poder levantar, todo mundo movido pela angústia, daí o piloto libera pra levantar e todo mundo tirando mala, ansioso pra sair.
Eu devia ter feito uma foto minha ao entrar e ao sair do avião, a gente entra toda trabalhada no aerolook, maquiada, perfumada e tal, mas quando sai, a expressão é de derrota, o corpo está triturado e eu só pensava aonde é a farmácia mais proxima.
No mundo todo é assim, a gente entra no avião, mas o prazer de sair dele é um calmante natural! Agora a gente ri, mas na hora é muito tenso!
Acho que vou procurar auxílio de hipnose pra melhorar, é terrível esse tipo de sensação!
Bisous et à bientôt 😘
Vanessa 🌻
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Adorei o seu blog! Muito legal os seus textos! Parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ah Vanessa, dei boas risadas, parabéns pelo texto, bem escrito, envolvendo e faz a gente viajar junto na sua angústia e desespero!
Mas é normal em algumas pessoas esse medo, eu já presenciei cada cena!!!
Grande abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu melhorei bastante esse medo, andei estudando sobre turbulência e melhorou bastante e agora até consigo dormir. 🙏🏼
CurtirCurtir
Adorei! O meu já pegou fogo numa turbina, sobre o mar, indo p/ NY.
Eu te entendo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Meu Deus, Veraaaaaaa!!!!
É pra infartar qualquer um! Coitada de vc, o que deu? Pousaram aonde?
CurtirCurtir