Bonjour mês amis, ça va bien?
Não só os deliciosos Cafés representam Paris, os deliciosos chás e casas especializadas no tema também fazem de Paris esse universo mágico que amamos tanto! Hoje vou levar vocês a um lugar incrível, imperdível para os amantes de chá, me refiro ao Mariage Frère, vem comigo!






Os dois irmãos importaram os melhores chás da China e os distribuíram aos varejistas.
O Oriente estava na moda, os pintores foram inspirados por ele, as mulheres se vestiram de quimono e os salões de chá floresceram nos belos bairros.
Mariage Thés tinha o vento em suas velas e forneceu os melhores endereços em Paris e nas províncias. 



Em 1983, aos 82 anos, Marthe Cottin, neta de Henri Mariage, pensava em passar a mão porque não tinha descendentes. Então entraram em cena dois jovens ousados: um holandês, Richard Bueno, e um tailandês, Kitti Cha Sangmanee.
Mariage Frères convida você a compartilhar sua paixão, viajar pelo mundo do chá cheio de emoção e nostalgia e descobrir neste museu uma certa arte de viver, a arte do chá.
Além de degustar um delicioso chá dos mais variados sabores, você ainda pode visitar o museu e ainda comprar ótimos presentes para amigos amantes de chá, eu afirmo, é um presentão! 



















Eu amo dar presentes, principalmente coisas de comer, levei muito óleo de oliva para o Brasil, dos mais variados lugares, chocolate também é ótimo, o chá é algo fino, ainda mais desse templo, aonde o prazer de tomar chá atinge um nível mais elevado, é um culto às riquezas que o oriente nos oferece!

































Boa noite , Vanessa ! Essa casa de chá é sensacional. Para mim os lugares importam pela atmosfera. Restaurantes também devem cultivar uma atmosfera . Quando for possível publique algo sobre as Herboristeries que existem em Paris. Já tentei encontrar na internet a que visitei há alguns anos. Até pouco tempo eu tinha guardado o saco de papel com ervas e o endereço mas alguém na minha casa resolveu fazer uma liquidação nos meus guardados informais . Essa ficava numa esquina , num desses edifícios pontudos com pé direito muito alto. Era uma loja incrível . Paris sempre surpreende com o inusitado Só em Paris eu fui numa bar de água. Era belíssimo no interior da Collette uma loja conceitual encerrada permanentemente, infelizmente
CurtirCurtido por 1 pessoa