Casa de Chá Mariage Frère🍵☕️

Bonjour mês amis, ça va bien? 

Não só os deliciosos Cafés representam Paris, os deliciosos chás e casas especializadas no tema também fazem de Paris esse universo mágico que amamos tanto!  Hoje vou levar vocês a um lugar incrível, imperdível para os amantes de chá, me refiro ao Mariage Frère, vem comigo! 
A família Mariage, originária de Lille, comercializava bens coloniais.  Em meados do século XIX, enquanto os jornais elogiavam o avanço da rue de Rivoli, respirando um fôlego de modernidade, Henri e Édouard decidiram tentar de tudo por tudo e se aventuraram na capital.  Henri foi o primeiro a chegar e se estabeleceu na rue du Bourg-Tibourg e logo se juntou a Édouard. O negócio deles era moderno, inventivo, aberto ao mundo. 
Os dois irmãos importaram os melhores chás da China e os distribuíram aos varejistas. 
O Oriente estava na moda, os pintores foram inspirados por ele, as mulheres se vestiram de quimono e  os salões de chá floresceram nos belos bairros.  
Mariage Thés tinha o vento em suas velas e forneceu os melhores endereços em Paris e nas províncias.   Em 1983, aos 82 anos, Marthe Cottin, neta de Henri Mariage, pensava em passar a mão porque não tinha descendentes. Então entraram em cena dois jovens ousados: um holandês, Richard Bueno, e um tailandês, Kitti Cha Sangmanee. Mariage Frères convida você a compartilhar sua paixão, viajar pelo mundo do chá cheio de emoção e nostalgia e descobrir neste museu uma certa arte de viver, a arte do chá.Além de degustar um delicioso chá dos mais variados sabores, você ainda pode visitar o museu e ainda comprar ótimos presentes para amigos amantes de chá, eu afirmo, é um presentão! Eu amo dar presentes, principalmente coisas de comer, levei muito óleo de oliva para o Brasil, dos mais variados lugares, chocolate também é ótimo, o chá é algo fino, ainda mais desse templo, aonde o prazer de tomar chá atinge um nível mais elevado, é um culto às riquezas que o oriente nos oferece! 
Não percam tempo, degustem Paris nos seus detalhes mais preciosos! 
Endereço: 30 rue du Bourg-Tibourg  13 rue des Grands Augustins  260 Faubourg St Honoré – Carrousel du Louvre.

Bisous et à bientôt 😘

Vanessa🌻

Fonte: https://www.mariagefreres.com

Um comentário sobre “Casa de Chá Mariage Frère🍵☕️

  1. Fernando Correia

    Boa noite , Vanessa ! Essa casa de chá é sensacional. Para mim os lugares importam pela atmosfera. Restaurantes também devem cultivar uma atmosfera . Quando for possível publique algo sobre as Herboristeries que existem em Paris. Já tentei encontrar na internet a que visitei há alguns anos. Até pouco tempo eu tinha guardado o saco de papel com ervas e o endereço mas alguém na minha casa resolveu fazer uma liquidação nos meus guardados informais . Essa ficava numa esquina , num desses edifícios pontudos com pé direito muito alto. Era uma loja incrível . Paris sempre surpreende com o inusitado Só em Paris eu fui numa bar de água. Era belíssimo no interior da Collette uma loja conceitual encerrada permanentemente, infelizmente

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s