Como se Vestir em Paris👗👜

Bonjour mes amis, ça va bien? 

Hoje vou dar umas dicas de como se vestir em Paris, mesmo não sendo uma especialista no assunto, mas morando aqui e observando, hoje posso passar essas dicas e tentar auxiliar um pouco na escolha do visual, vem comigo! 
Com essas dicas e informações você pode evitar problemas como passar frio, calor ou até se sentir mal vestido quando estiver na cidade. 
Na dúvida do que levar na mala, tenha em mente que sempre é bom priorizar o conforto com roupas apropriadas para o clima e também para fazer os passeios com a maior comodidade possível.
Organize sua mala de acordo com seu itinerário. Se passear por museus e monumentos faz parte de sua agenda, um belo par de sapatilhas será suficiente!
Evite tênis extravagante, as parisienses costumam dizer que reconhecem turistas de longe a partir de seus tênis, principalmente aqueles espetaculosos. Nada te impede de usar um All Star ou aqueles sapatênis lindos e confortáveis, apenas atenção ao que chama muita atenção. Roupas com tons neutros e escuros costumam ser uma carta na manga para eventos durante o dia e a noite.
Não se esqueça de antes de viajar observar a previsão do tempo no aplicativo do celular, eles ajudam muito! 
Provavelmente você irá andar muito em Paris, visitando museus ou participando de eventos, logo prefira roupas confortáveis e fáceis de combinar. Muitas vezes as pessoas  se esforçam demais para parecerem como os franceses, quando na verdade o que os parisienses prezam é a simplicidade e sofisticação.
La vai algumas dicas: 
➡️ No dia a dia, para a caminhada, prefira sapatos cômodos. Não precisa usar tênis, principalmente aqueles escandalosos e coloridos que chamam muita atenção, a não ser que você realmente faça questão. Mas uma boa dica para estar confortável e ao mesmo tempo elegante é usar sandálias ou sapatos que você já sabe que não vão incomodar. 
➡️ O estilo das pessoas em Paris é simples, mas com elegância. Se quiser usar acessórios, pode ficar à vontade, é só não exagerar se não quiser chamar tanta atenção. Use óculos, echarpes, no frio cachecol e até boina ou chapéu. 
➡️Pode e deve usar vestido ou saias no inverno, mas use aquela meia calça de frio grosso por baixo, um arraso!

E os homens também, podem abusar de cachecol e echarpe.
➡️As roupas de praticar esportes são para a academia e não para andar nas ruas de Paris. Se você não quiser atrair os olhares de franceses espantados, opte por uma roupa casual, simples e sofisticada.

➡️Em Paris a cor preta reina absoluta. Ela combina com tudo e pode ser usada em qualquer estação do ano. Quer variar do preto? Aposte em cores com tons escuros como azul marinho, marrom e cinza.

➡️Simples pode ser também sinônimo de chique. Evite camisas com logotipos enormes ou artefatos muito extravagantes. Suéteres, jaquetas, e camisetas simples com jeans escuros e botas ou sandálias podem fazer maravilhas! Escolha o básico e acerte sempre! Essa foto abaixo é um exemplo, claro que foi uma publicidade com exagero proposital, mas volta e meia vejo pessoas usando e abusando nesse “estilo”. ➡️Se ainda assim você quiser quebrar o tédio de tanta simplicidade, use acessórios! Use lenços para o verão e cachecóis para o inverno, colares para o dia e pulseiras para a noite. Use com moderação!

➡️A bolsa irá te acompanhar durante toda a sua viagem e manterá seus pertences seguros. Escolha uma bolsa confortável e que combine com tudo. Em Paris também existem roubos, principalmente contra turistas. 

Resumindo

O q evitar:
➡️Saltos altíssimos 
➡️Decotes ousados, roupas insinuantes demais, pois aqui menos é mais!
➡️Maquiagem exagerada 
➡️Tênis chamativos 
➡️Roupas que tenham a marca (logo) gigante, não tenha obsessão por mostrar a marca que vc usa, isso não é bonito em nenhum lugar, além de ser considerado brega. Pessoas exibicionistas são mal vistas em qualquer lugar do mundo, com exceção de algumas regiões da China ou de Países Árabes, aonde você vale pelo que você tem ou pelo menos pelo que você parece ter.
Gente,  vou contar um detalhe para vocês que só ouvi aqui.  Muitos franceses falam que não tem vontade alguma de conhecer lugares como Dubai, pois lá eles são tão exibicionistas e obcecados em mostrar seu poder econômico, seus bens, posto que acham esse comportamento  ridículo e mal educado. Portanto, muitas vezes quando uma pessoa se preocupa em se exibir demais é taxado de árabe (no mau aspecto). 
Óbvio que árabes possuem inúmeras qualidades positivas, cultura riquíssima e belezas naturais incríveis, mas o exibicionismo é um fato e muitos por aqui não enxergam com bons olhos. 
São conflitos culturais, apenas isso! 
O que investir: 
➡️Trench coat (sempre)
➡️Mocassin 
➡️Chapéu ou boina nos dias de frio e calor também, como por exemplo o chapéu Panamá.
➡️ Calças de tecido, saia do básico jeans
➡️Camisas brancas ou coloridas, pode-se fazer ótimas combinações.
➡️Vestidos femininos, nada extremamente sexy (não tenha necessidade de ser sexy todo o tempo. 
➡️Bolsas e Óculos são acessórios especiais, use-os com cuidado e atenção, eles enriquecem o look!
➡️Casacos sobretudo
➡️Jaqueta de couro
➡️Jaqueta de Nylon e roupas térmicas de tecnologia como por exemplo as vendidas na  Uniqlo são ótimas!
Uma ótima dica é conhecer mais sobre a cores complementares e análogas e a partir daí brincar com as cores.

Ah, não esqueçam que cores complementares costumam arrasar e análogas também!

Vejam ótimos exemplos de combinações

Espero que essa matéria ajude você a criar seus looks!

Bisous et à bientôt 😘

Vanessa🌻

15 comentários sobre “Como se Vestir em Paris👗👜

    1. Fernanda

      Vamos rir para não chorar ! Para aqueles que realmente sabem como mundo real funciona , querida você pode usar preto, bege, creme se for um de tecido corte barato costura mal feita relógio de segunda linha , rsss não vai colar isso serve para mundo todo , se fantasiar de rico e chic com roupa de departamento barato faça me rir ….. Está aí diferença ….. use aquilo que você goste não adianta se fantasiar de rico imitação barata , querida nós sabemos que é barato e que vc quer se encaixar em algo q não pode mesma coisa vc ver pessoa de LV Dior na classe econômica me poupe kkkk vamos rir

      Curtir

      1. Nossa, porque tanto rancor no coração?

        Vamos lá, se você está lendo esse post é porque está de viagem marcada para Paris e procura dicas?

        Se for esse o caso você terá que ler novamente para entender as dicas, ele não associa elegância a luxo e nem indica marcas de luxo, a única que indiquei foi a Uniclo, que é super acessível!

        Bom gosto nada tem a ver com marcas de luxo, isso é o que mostra a maioria das fotos que postei.

        Muito me admira você vir no meu blog, justamente em um post sobre elegância e soltar tantas palavras irônicas e agressividade gratuita, sendo que a maior elegância vem do bom comportamento, de falar palavras edificantes às outras mulheres, de respeitar ao próximo, ler e não concordar, mas acima de tudo respeitar, até porque para escrever esse post eu estudei sobre o assunto e levei um tempo escrevendo.

        Meu blog é para pessoas que amam Paris, amam conhecimento e um lugar aonde posso compartilhar tudo que vivencio aqui, mas acima de tudo eu faço isso com gentileza e prezo por isso, gosto de pessoas gentis, que aliás é o meu público, pessoas finas, educadas e com bom senso.

        “Não é a aparência, é a essência. Não é o dinheiro, é a educação. Não é a roupa, é a classe”

        Coco Chanel

        Se vc não se identifica com isso ou não se comporta como tal, não sei o que faz aqui, portanto não é bem vinda!

        Críticas são bem vindas, ironias e agressividade, jamais!

        Curtir

Deixe um comentário