Mais uma linda Exposição no Atelier des Lumièrs 🖼

Bonjour mês amis, ça va bien?

Hoje vou dar mais uma ideia de passeio para vocês. Acontece em Paris mais uma daquelas exposições imersivas magníficas no Atelier des Lumièrs, dessa vez com obras de artistas como Monet, Renoir, Pissarro, Matisse, Signac, Derain, Vlaminck, Dufy e Chagall, você vai se surpreender, vem comigo! Esta exposição oferece uma jornada imersiva, do impressionismo à modernidade e revela a ligação entre a criação artística e as margens do Mediterrâneo, principais bacias da modernidade. Uma redescoberta de obras de arte de cerca de vinte artistas: Renoir, Monet, Pissarro, Matisse, Signac, Derain, Vlaminck, Dufy, Chagall, entre outros… Em 7 sequências e cerca de quarenta minutos, você se afasta de uma corrente artística para outra: do impressionismo com Monet e Renoir, ao pontilhismo com Signac e Cross, passando pelo fauvismo com Camoin, Derain, Vlaminck, Marquet. … Sem esquecer Matisse. A exposição imersiva também mostra o fascínio pelo Mediterrâneo de Bonnard e Dufy, para finalmente chegar a um dos maiores coloristas da arte moderna: Chagall.
Mais de 500 obras inundam o Atelier des Lumières com suas cores vibrantes e revelam as variações desses grandes artistas no Mediterrâneo que lhes permitiram expressar sua sensibilidade. Eu gosto muito dessas exposições imersivas, elas sempre tem um fundo musical maravilhoso, dando mais intensidade ainda ao momento!

Ela teve início no dia 28 de fevereiro e vai até 3 de janeiro de 2021 e precisa fazer reserva pelo site: atelier-lumieres.tickeasy.com

É isso aí, espero que tenham gostado!

Bisous et à bientôt 😘

Vanessa 🌻

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s