Bonjour mes amis, ça va bien?
Para tornar esse período mais suportável e mais interessante, vou indicar filmes que farão seus dias melhores, são filmes incríveis e documentários também.
Aproveitem sem moderação, a arte salva nesses momentos difíceis, então vem comigo !
1-) Meia Noite em Paris
Filme de Woody Allen, uma verdadeira viagem ao mundo das artes em forma de filme. Quando Gil vai a Paris junto com sua noiva e o pai dela, algo totalmente inesperado acontece, fazendo-o repensar sua vida, retornando o o velho sonho de ser um escritor reconhecido. Lindo.
2-) O Fabuloso Destino de Amelie Paulin
É um filme muito bonitinho e super famoso. Estrelado pela Audrey Tautou, conta a história de Amélie, uma menina que cresce isolada de todos. Seu pai faz periodicamente exames nela e, como os contatos físicos são raros, somente nestes casos, ela fica nervosa e o coração bate rápido. Por conta disso, ele acha que ela tem uma anomalia cardíaca. 
3-) Paris Manhattan
Alice é uma jovem francesa que, desde a adolescência, é fã do cineasta americano Woody Allen. Quando está sozinha em seu quarto, o pôster de Woody torna-se seu confidente. Solteira, ela tem dificuldades de se relacionar com o sexo oposto. Mas, ao conhecer Victor, descobre o verdadeiro amor. 
4-) Paris Eu te amo
Paris, Je t’aime… Este é, na realidade, uma coletânea com 21 curtas de 5 minutos cada um. Cada curta é de diretores diferentes e todos eles são sobre a cidade de Paris. Nem preciso dizer que é uma lindeza, né? 
5-) Antes do Por do Sol
O encontro de um dia marca a vida de duas pessoas. Em um trem de Budapeste a Viena, Jesse e Celine se conhecem e passam o dia juntos, despedindo-se no dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram em Paris, mais uma vez ao acaso. E, mais uma vez, passam o dia juntos, conversando sobre suas vidas, tendo como pano de fundo a linda e romântica Paris. 
6-) O Codigo da Vinci
Um assassinato no museu do Louvre em Paris e pistas enigmáticas em alguns dos quadros mais famosos de Leonardo DaVinci levam à descoberta de um mistério religioso. Por mais de dois mil anos, uma sociedade secreta guarda informações que, se descobertas, poderiam comprometer o cristianismo. 
7-) Ratatouille
Um rato que pode cozinhar?? É isso mesmo: um ratinho simpático faz uma aliança incomum com um jovem trabalhador da cozinha em um restaurante famoso em Paris e o “guia”, de dentro de seu chapéu, para criar deliciosos pratos. O jovem vira um chef famoso por conta dos pratos feitos pela dupla. 
8 -) A Odisseia do Amor ou A Química do Amor
É um documentário comédia que mostra a história de Juliet, que se apaixona por um homem que não é seu charmoso noivo e acaba virando cobaia de sua amiga pesquisadora.
Observando as reações fisiológicas do casal apaixonado, veremos como funciona a neurobiologia do amor.
Infelizmente não encontrei a versão legendada para postar aqui.
9-) Documentário do Discovery Chanel “Como Nasceu Paris”
Muito interessante, é para quem adora história.
10-) Maria Antonieta
Uma adolescente austríaca se casa com Dauphin da França e se torna a rainha do país depois da morte do Rei Louis XV em 1774. Anos mais tarde, após uma vida de luxo e privilégio, Maria Antonieta perde sua cabeça na guilhotina durante a Revolução Francesa. 
11-) Rainha Margot
O filme retrata a França em 1572, quando do casamento da católica Marguerite de Valois e o protestante Henri de Navarre, que procurava minimizar as disputas religiosas, mas acaba servindo de estopim para um violento massacre de protestantes conhecido como a “noite de São Bartolomeu” , que teve a conivência do rei da França Carlos IX, irmão de Margot.
O filme, que retrata esse trágico acontecimento, é baseado num romance de Alexandre Dumas. 
12-) Pequeno Nicolau (Para adultos e crianças)
Nicolau é amado por seus pais e amigos. Um dia se surpreende ao ouvir uma conversa entre os pais e acredita que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico achando que será abandonado e cria as maiores confusões para se salvar. 
13-) Paris pode esperar
Anne (Diane Lane) está casada com o produtor de cinema Michael (Alec Baldwin). Ele a ama muito, mas não tem tempo para dedicar à esposa. Por isso, no trajeto de Cannes até Paris, Anne é acompanhada pelo sócio de seu marido (Arnaud Viard). O trajeto deveria demorar sete horas, mas ao longo de várias paradas, eles passam a se conhecer melhor enquanto apreciam as paisagens francesas. 
14-) Coco antes de Chanel
Coco Chanel era uma jovem humilde com talento para costura e trabalhava como cantora em um bar. Sua vida muda quando ela se torna amante e conselheira de modas de um rico herdeiro. Cansada dos chapéus floreados, dos espartilhos apertados e metros de fita que definem a moda feminina, Coco usa as roupas de seu amante como ponto de partida para criar uma elegante e sofisticada linha feminina que a leva para o topo da costura parisiense. 
15-) Um Bom Ano
Um banqueiro londrino, Max Skinner, herda a vinícola de seu tio em Provence, na França. Assim que chega à vinícola, ele conhece uma mulher da Califórnia que diz ser sua prima e dona da propriedade. Eu 
16-) Piaf um Hino ao amor
Talvez a mais conhecida das cantoras francesas, Edith Piaf, tem sua vida retratada neste filme. O filme mostra suas diversas batalhas: abandonada pela mãe, ela criada pela avó, que era dona de um bordel; ficou cega dos 3 aos 7 anos de idade fica cega e curou-se; depois vive com o pai alcoólatra e, aos 15 anos, canta pelas ruas de Paris para sobreviver. Descoberta por um dono de boate em 1935, grava seu primeiro disco, estourando em sucesso. 
17-) O Corcunda de Notre Dame
Um corcunda que toca os sinos da Catedral de Notre Dame, no século 15, em Paris, se apaixona por uma cigana e deve enfrentar a irá de um juiz com más intenções. 
18-) Os Miseráveis
Na França do século 19, o ex-prisioneiro Jean Valjean, perseguido ao longo de décadas pelo impiedoso policial Javert por ter violado sua liberdade condicional, busca redenção pelo seu passado e decide acolher a filha da prostituta Fantine. 
19-) Camile Claudel
Camille Claudel foi uma fantástica escultora, aluna e ex-amante de Auguste Rodin. Interpretada majestosamente por Juliette Binoche, neste filme que conta sua trajetória e todas as suas dificuldades, dentre elas ter sido internada, contra a sua vontade, em 1915, em um asilo psiquiátrico por seus familiares, onde permaneceu durante anos. Quem já teve a oportunidade de ver suas esculturas, deve ter ficado tão admirado como nós ficamos. 
20-) Amores Parisienses
Ao acompanhar a irmã na visita a um apartamento para comprar, Camille se envolve com o corretor de imóveis Marc Duveyrier e, ainda, passa a ser cortejada por Simon, em uma comédia romântica passada pelas ruas e apartamentos de Paris. 
21-) Cinderela em Paris
Depois de muita busca, o fotógrafo Dick Avery encontra Jo Stockton, sua modelo perfeita. Ela é uma jovem tímida e linda, que é levada para Paris para brilhar e deixar o rival do fotógrafo morrendo de inveja. 
22-) À Francesa
Também conhecido como O Divórcio, é um filme norte-americano que conta a história de Isabel Walker, uma jovem norte-americana que vai para a França para visitar a irmã, Roxeanne, que está grávida e foi abandonada pelo marido. Lá, ela se apaixona por um diplomata francês. Este filme “passeia” por diversos locais de Paris. 
23-) Joana D’Arc
Jeanne d’Aragon, uma adolescente de uma pequena vila, alega ter sido instruída por Deus para liderar o exército francês na guerra e defender suas terras dos ingleses. A garota, conhecida como Joana d’Arc, lidera as tropas francesas durante a guerra. 
24-) Seraphine
A história da pintora primitiva Séraphine de Senlis Louis, que trabalhou como empregada na casa de burgueses em Senlis, France. Durante décadas, Séraphine nutriu uma paixão secreta pela pintura, a que se dedicava à noite após o trabalho. Ela foi descoberta por acaso, pelo famoso colecionador de arte alemão Wilhelm Uhde. Surpreso com o enorme talento de Séraphine, Uhde decide revelá-lo ao mundo e mudar sua vida. 
25-) Belle e Sebastian
Durante a Segunda Guerra Mundial, Sebástian se aventura nos Alpes junto com os caçadores em busca de uma suposta fera que mata ovelhas. Porém o garoto descobre que a tal ameaça nada mais é do que o cão Belle, com quem ele inicia uma forte amizade. 
26-) Belle e Sebastian – A aventura continua
Em setembro de 1945, um jovemzinho chamado Sebastian (Félix Bossuet) aguarda impaciente o retorno de sua mãe Angelina (Margaux Chatelier), a quem não vê há dois anos, para a aldeia onde vive. Quando dizem que o avião da moça caiu nas montanhas, o menino não consegue acreditar e se convence de que a mãe ainda está viva. Junto com seu cão fiel, Belle, Sebastian embarca na aventura mais perigosa de sua vida para procurar Angelina. 
27-) Belle e Sebastian 3
Sebastian tenta proteger sua amada cachorra Belle de seu dono anterior. 
28-) Renoir
O pintor Pierre-Auguste Renoir atravessa um mau momento em 1915, quando descobre que seu filho Jean foi ferido na guerra. No meio disso, surge a bela Andrée que se transforma em sua luz. Mas Jean chegará e também ficará rendido aos encantos dela. 
29-) Rodin
Em 1880, o escultor Auguste Rodin trabalha ao lado da esposa Rose Beuret. Ele se apaixona por sua aprendiz mais talentosa, Camille Claudel, que se torna sua amante. Quando o relacionamento termina, Rodin muda radicalmente a forma de seus trabalhos. 
30-) As mulheres do Sexto Andar
Na década de 60, em Paris, um casal conservador contrata uma empregada espanhola depois que a governanta pede demissão. Jean-Louis, o marido, fica encantado com a moça e passa a visitar o prédio onde ela mora com outras espanholas. 
31-) A Gaiola Dourada
Depois de viver 30 anos no mesmo edifício, Maria e José decidem voltar a morar em Portugal. Mas os vizinhos não se conformam com a saída de ambos e vão fazer de tudo para que o casal não saia do prédio. 
32-) Dilili em Paris
Na Paris da Belle Époque, na companhia de um jovem entregador de scooter, a pequena Kanake Dilili conduz uma investigação sobre misteriosos sequestros de meninas. Ela conhece homens e mulheres extraordinários, que lhe dão pistas. Ela descobre vilões muito particulares no subsolo, os Males-Masters. Os dois amigos lutarão com entusiasmo por uma vida ativa na luz e pela convivência

33-) Emily Em Paris
Ao conseguir o emprego dos seus sonhos em Paris, Emily, uma ambiciosa jovem executiva de Chicago, adota uma nova vida enquanto faz malabarismos com marketing, amigos e amores. 
34-) A Bailarina
Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada: fugir para Paris e realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá, ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera, onde vai aprontar muitas aventuras. 
35-) Surpresas do Coração
Kate (Meg Ryan) e Charlie (Timothy Hutton) têm uma vida perfeita planejada: comprar uma casa, casar, ter filhos, o pacote todo. O medo de voar de Kate a mantém no Canadá enquanto Charlie vai a Paris para uma convenção médica. Lá, Charlie se encanta pela adorável Juliette e decide cancelar o casamento com Kate que, furiosa, embarca no primeiro vôo para buscá-lo. Ela se senta ao lado do malandro francês Luc Teyssier (Kevin Kline). Ele esconde um colar roubado e vinho entre as bagagens de Kate para passar pela alfândega.
A bagagem dela é roubada, o colar é perdido e Kate e Luc se dirigem a Cannes para recuperar o colar e também Charlie. Ao longo dessa jornada, Kate e Luc começam a ter um pelo outro sentimentos que poderão mudar o rumo de suas vidas. 
Bom pessoal, espero que gostem das dicas, são filmes para adultos e crianças, uma bela programação para ajudar nesse momento difícil que o mundo atravessa!
Bisous et à bientôt 😘
Vanessa 🌻
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Obrigada Vanessa, tudo o que remete a Paris me alimenta! Vários que não conhecia nessa lista ! Queria deixar o lembrete da serie Dix pour cent ! Bisous!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Maravilhoso 👏👏👏👏
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tudo maravilhoso.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Maravilha essa lista de filmes!! Já fiquei mais feliz , obrigada
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigada, fico muito contente. Espero ter colaborado para sua quarentena! Bjos
CurtirCurtir