Bonjour mês amis, ça va bien?
Esse texto foi escrito em sua maior parte pelos responsáveis pelos sites:
➡️Paris Sempre Paris
➡️Matraqueando
Hoje vocês vão conhecer mais um museu que eu também conheci recentemente, a Casa de Victor Hugo em Paris, um passeio imperdível, e o melhor, é gratuito! Você não pode perder, então vem comigo!
Com uma tradição filosófica e intelectual fortemente reconhecida, Paris foi o lar de célebres escritores, cujas obras foram deixadas como presentes para a literatura não só francesa, mas mundial e Victor Hugo é um forte exemplo!
Na maravilhosa praça Place des Vosges se encontra a casa do maior escritor do século XIX.
Victor-Marie Hugo tinha 30 anos quando se mudou para este apartamento de 280m², no segundo andar do Hotel de Rohan-Guéménée, com sua esposa Adele. E lá, eles viveram por 16 anos, entre 1832-1848.
A entrada já é suntuosa, escadas e já uma escultura na parede logo de cara, vitrais e flores espalhadas, uma beleza!
O apartamento foi dividido em salas que contam a história de Victor Hugo através de cartas, rascunhos, pinturas, gravuras, obras de arte, objetos e desenhos feitos pelo próprio escritor
A visita ocorre em duas etapas:
➡️Coleções permanentes (gratuito)
➡️Exposições temporárias relacionadas com o escritor (pago).
Os objetos da coleção permanente são principalmente documentos de trabalho do escritor, como sua obra-prima, “Notre Dame de Paris”.
No seu apartamento, podemos visitar a sala de estar, a sala de jantar de inspiração medieval, ideia de Victor Hugo, a sala chinesa concebida pelo escritor, e o seu quarto. 
Nesta visita você imaginará os dias em que o escritor passou escrever suas maiores obras e notará em particular o jogo de pôquer de madeira feito pelo escritor, o retrato mais famoso do escritor, pintado por Léon Bonnat e o busto do escritor esculpido pelo Rodin.
Ele viveu aqui por 16 anos (de 1832 a 1848), onde escreveu grandes romances, inclusive parte de Os Miseráveis (Les Misérables). O local só virou museu no começo do século 20 e foi reconstituído a partir de fotos e documentos. Mas a escrivaninha e a pena de onde saíam suas obras, o busto feito por Rodin e parte do mobiliário são originais. 


Victor Hugo foi um gênio, considerado o principal representante do romantismo francês. Era ativista dos direitos humanos e teve grande atuação política na França. Suas obras, além de intensa criatividade, traziam posições progressistas e enorme consciência social.
Ver onde a pessoa morou, seu estilo de vida é fantástico, eu já fui na casa do Monet umas 3 vezes e sempre me emociono, essa visita a casa de Victor Hugo foi fascinante, ver colo vivia a elite naqueles tempos, ver seus objetos pessoais é muito interessante!
Eu recomendo o passeio, além de gratuito, é prazeroso, bem ao ladinho da Place des Vosges, super fácil de ir, acho que os fãs de Victor Hugo não podem perder essa oportunidade!
INFORMAÇÕES PRÁTICAS
➡️Local: 6 Place des Vosges, 75004. Marais – Paris.
➡️Funcionamento: de terça a domingo, 10h às 18h, Não abre às segunda-feiras e feriados.
➡️Entrada: gratuita (menos para exposições temporárias que são pagas à parte)
➡️Metrô: Saint-Paul (linha 1) ou Bastille (linhas 1, 5 e 8)
Espero que tenham gostado do passeio!
Bisous et a bientôt 😘
Vanessa 🌻
Obrigada!
Adorei.
Obter o Outlook para Android
________________________________
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada a vc, Clélia! 🌻😘
CurtirCurtir
Faz um tempo que queria conhecer a casa do Victor Hugo . Muito bom ver a diferença de uma casa com a outra ,como a de Monet ,mais rustica ,priorizando a familia e colorida e essa , estilo tradicional e sofisticado .do escritor . ,Impressionada com a coleção de pratos e o quadro do dono da casa .Maravilhoso .
.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Com certeza, tudo é muito nobre, principalmente a localização. É gratuito, vou te levar lá!
CurtirCurtir