Hoje vou indicar para vocês uma super exposição que vai acontecer no Pantheon a partir de dezembro, é imperdível para os fans de Victor Hugo, vem comigo! Os tempos têm sido difíceis, sombrios e demasiadamente pacatos em Paris, cidade com os restaurantes e cafés fechados, não é fácil, mas pelo menos surge uma fantástica exposição em vista para iluminar nossos dias.
A partir de 04 de dezembro, através de uma parceria com os museus Maison de Victor Hugo e o Centre des Monuments Nationaux, será apresenta a fascinante exposição “Victor Hugo, a liberdade no Panthéon” com exibição até 14 de março de 2021. Por ocasião ao 135º aniversário do funeral nacional de Victor Hugo que o Centre des Monuments Nationaux apresenta esta fascinante exposição dedicada a um dos mais ilustres escritores e poetas do seu tempo. Na cripta do Panteão, onde repousa Victor Hugo, a exposição “Victor Hugo, la Liberté au Panthéon” fará um relato do processo desses funerais excepcionais, desde o velório, em 31 de maio de 1885, no Arco do Triunfo até o entrada do poeta no templo dos Grandes Homens, destacando a imensa homenagem popular que o acompanhou. Nesse sentido, a exposição explorará o tema da Liberdade, tao presente na criação literária e nas convicções políticas de Victor Hugo.
São arquivos inéditos, jornais, fotografias, pinturas, esculturas, desenhos, mobília da Maison de Victor Hugo em Paris, aliás, ja visitei a Maison e escrevi sobre ela aqui Maison de Victor Hugo 📚🖊, é fantástico!
🔴Informações Importantes
Data:
➡️De 4 de dezembro de 2020 a 4 de abril de 2021
Local:
➡️Place du Panthéon, 75005 Paris
Horário:
➡️Tous les jours de 10:00 à 18:30
Tarifa
➡️Valor normal: 11,50 €
➡️Valor reduzido : 9,50 €
Eu vou tentar ir nessa exposição e espero fazer muitas fotos e postarei aqui para vocês.
Pelo que vi nas fotos , Paris parou com a morte do renomado escritor de Os miseráveis . Livro maravilhoso . Estou aguardando sua visita a essa exposição .
Excelente!!!
Adoro suas dicas e historias!
Feliz 2021 🙌
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigada Geni
CurtirCurtir
Pelo que vi nas fotos , Paris parou com a morte do renomado escritor de Os miseráveis . Livro maravilhoso . Estou aguardando sua visita a essa exposição .
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parou sim, foi uma dor coletiva.
CurtirCurtir