Classe Economy Premium da Air France, valeu a pena?✈️👑

Salut mês amis, ça va bien?   

Estou de volta após uma  boa pausa e uns dias de férias com a família no Brasil e já chego com uma super dica para os viajantes, é uma ótima dica para quem vem a Paris, vocês vão gostar, vou te contar, vem comigo!  

✈️ Uma Super Dica

Ao fazer o check in online um dia antes da viagem me foi oferecido pela Air France um upgrade de classe e, pela primeira vez, eu aceitei, foi então que eu experimentei a tal Economy Premium da Air France. Eu não a conhecia antes dessa viagem ao Brasil, mas na ida a São Paulo eu prestei atenção nas poltronas dessa classe e até cheguei a sentar para testar, o conforto e o espaço chamaram minha atenção e achei interessante e joguei a ideia para o futuro. 🙏🏼
Ao fazer o check in para a volta a Paris e eu pude ver as tarifas (do upgrade) super interessantes, eu comprei para a volta, não me lembro o valor exato, mas era algo em torno de 1600 reais e podia ser dividido em até 4 vezes, portanto somando tudo, além do valor da passagem, eu paguei 1600 reais a mais e foi convidativo e vou explicar o motivo.
Na última vinda ao Brasil eu me sentei na classe econômica, como sempre fiz, mas eu fiquei na janela e para não incomodar as meninas ao meu lado eu não levantei quase que nenhuma vez durante o voo, isso me prejudicou muito, pois tenho o hábito de movimentar o corpo e alongar, visando amenizar o inchaço e a dor e com isso me sentir melhor, mas foi impossível, eu cheguei ao Brasil com muito inchaço e ainda torcicolo, e para piorar quase não podia me movimentar na poltrona que a moça da frente fazia cara de raiva pra mim, resumindo, foi uma viagem dura!  😩

✈️ Benefícios da classe Economy Premium  

  • Ela está localizada lá na frente do avião, entre a primeira classe e a econômica, são poucas poltronas, é aquela configuração 2-4-2, ou seja, são duas perto da janela e 4 no centro.

  • Possui cortina separando-a das demais classes, tanto na frente quando atrás, então existe muita privacidade e menos barulho, 
  •   40% mais espaço comparada à cabine Economy,
  •  Prioridade para check-in e entrega de bagagem na chegada (SIMPLESMENTE MARAVILHOSO) é um serviço SKY Priority.

  • Serviço Sky Priority que oferece muitos benefícios aos clientes que adquiriram bilhetes em classes superiores. Eu não sabia o quanto era bom esse benéfico, você faz tudo super rápido e já tem prioridade para embarcar também, você entra no avião e já senta rapidinho. Como a bagagem também embarca primeiro e desembarca primeiro também, isso me trouxe a segurança de que não seria extraviada, já que a tratam com prioridade.   
  • Possui uma grande tela de vídeo interativa embutida ao lado da poltrona, você puxa ela do canto da poltrona e a adapta como deseja, e ainda tem controle remoto, muito bom! Mas isso é pra que me está na primeira fileira, quem está atras a tela é embutida na traseira da poltrona dianteira como de costume.   

  • Uma luz de leitura individual ajustável ao lado do encosto na cabeça. 
  • Uma tomada e uma porta USB *  
  • Um kit de conforto, o conhecido saquinho com brindes úteis (escova de dente com pasta, meias, bloqueador de som de ouvido e máscara contra luz, além disso temos uma garrafa de água a nossa disposição em frente ao banco.  
  • Recebi uma super manta de lã e uma almofada de penas, um grande diferencial, o cobertor era perfeito!  
  • Talheres de madeira, copo de vidro e guardanapo de tecido, a bandeja é maior que a classe econômica e a comida mais gostosa também e ainda tinha bebida alcoólica como opção. Nessa foto eu já tinha feito uma bagunça, mas estava organizado quando chegou.

  • De acordo com a Air France, as refeições para os passageiros na classe Premium Economy são inspiradas nas refeições da classe Executiva, eu amei!

✈️ Observações   

Na internet eu li que passageiros voando pela Premium Economy na Air France possuem direito a levar 2 bagagens de porão e mais 2 bagagens de mão, algo super útil, mas infelizmente  eu não tive esse benefício, paguei pra levar uma mala a mais, pois eu confesso, eu viajo com malas cheias tanto na ida, quanto na volta, meu Vô Edgard me chamaria de farofeira, mas como não trazer pra Paris as delícias que só Minas Gerais tem???
Tem jeito não, uai! 🔺😋
➡️ Pode ser que esse benefício seja de acordo com a rota, convém confirmar antes de viajar.  

✈️ Conclusão  

Valeu a pena demais, eu pretendo sempre comprar esse upgrade, o valor do conforto foi muito convidativo e de todos os benefícios que citei, eu amei embarcar e desembarcar com prioridade, bem como as bagagens super bem cuidadas, e ainda poder deitar na poltrona com pernas esticadas, afinal meu voo tem duração de 11 horas, então o benefício é bem vindo e acima de tudo é maravilhoso! ♥️
➡️ Dica Espacial
Eu pretendo comprar para minhas próximas viagens essa almofada, eu vi na Amazon há algum tempo e hoje acho necessária, ainda mais na classe Economy premium. Ela é simples, você leva na bolsa e precisa apenas soprar até encher de ar e depois é só alegria!
Para quem tem criança em voo, independente do lugar que vai sentar, é perfeito, veja o que pode ser feitoNa Economy Premium você pode esticar a perna, mas se você senta na primeira fileira você vê um espaço maior e que pode ser melhor utilizado, essa almofada é ótima, própria para isso e não pode ser proibido no avião, portanto se você vai se sentar na primeira fila da classe Econômica normal ou da Economy Premium, vale a pena!
➡️ Toda gentileza faz diferença 😊
Não posso deixar de falar sobre o ótimo atendimento logo no Aeroporto de Guarulhos, foi ótimo!
O responsável se chama Alexandre.
Ele me atendeu com um super sorriso no rosto, gentileza em pessoa, eu adorou minha mala de mão e perguntou se poderia despachar também, mas perguntou de um jeitinho todo especial:
_ Posso despachar sua Bebê?
_ Não Alexandre, pelo amor de Deus, é minha filha, tem até nome, é Brigitte, tem um mês que comprei minha Bebê e não boto no porão nem mortinha!
Rimos muito, ela foi juntinho de mim, no compartimento acima da minha poltrona. Não sei se o Alexandre vai ler isso, mas agradeço ao seu sorriso e bom humor, foi revigorante! 👍🏼💋
Para quem não está entendendo nada, vou explicar. 😂
Eu me dei de presente de natal uma mala de bordo da Louis Vuitton, a maravilhosa “Horizon 55”, comprei diretamente na loja em Paris e ela é meu Bebê, comprei a de bordo justamente para nunca despachar e ha anos eu planejava comprá-la e esse ano deu certo. 🙏🏼

✈️Outra Vantagem  

Estamos em tempos de pandemia, a França tomando todos os cuidados e ainda correndo o risco de fechar fronteiras, então ao chegar em Paris e passar pela imigração, me ofereceram gratuitamente um teste de covid ali no aeroporto (oferecer é gentileza, na verdade é obrigatório mesmo), então mesmo com o PCR negativo feito antes da viagem fui lá fazer. Como desembarquei mais rápido e passei pela imigração mais rápido, eu cheguei ao salão e estava começando a encher, então fiquei na fila, fiz o teste e esperei o resultado, tudo isso foi cansativo, foi cerca de uma hora para sair com o papel na mão e pegar as malas, mas imagine a classe econômica, que com certeza desembargou depois, atrasou e a sala do exame estava cheia de gente chegando de vários voos, então eles ficaram muito tempo lá, imagine um salão lotado com pessoas que viajaram por cerca de 11 horas, cansadas e muitos com crianças estressadas, dava dó só de ver!   
Ao final deu tudo certo, Paris está bem frio, mas estou com o coração aquecido após as férias no Brasil.  
Espero que tenham gostado dessa dica!  
Bisous et à bientôt 😘  
Vanessa🌻

Fontes:

Fotos site Air France, Pinterest e da minha autoria

10 comentários sobre “Classe Economy Premium da Air France, valeu a pena?✈️👑

      1. Oi Sandra, obrigada!
        Eu acho que essa modalidade de upgrade existe há um tempo, mas não é antiga não, acho q é coisa mais atual e tem em várias companhias pelo que vejo.
        O Alexandre usava máscara sim, mas sorria com os olhos, rimos um pouco por causa da minha mala que ele chamou de BB e então foi isso que eu quis dizer, eu me expressei mal. De fato, eu não conheço o sorriso dele, espero reencontra-lo no aeroporto em uma próxima oportunidade e pela voz eu reconheço. 😂😘😘😘

        Curtir

Deixe um comentário