Meus Presentes para Família e Amigos no Brasil 🎁🛍

Bonjour mês amis, ça va bien? 

Eu estou aqui em Paris passando frio após quase  um mês de férias no Brasil, foi delicioso e revigorante, apesar de estarmos em uma pandemia, pois lá tive além da companhia da família e amigos, eu curti muito o sol, cuidei de mim, fiz vários tratamentos estéticos , fui em vários médicos, enfim, fiz tudo que podia para voltar bem para Paris. 
Mas o que mais gosto de fazer é levar presente para a minha família, esse ano eu levei duas malas grandes só de presente, alguns até acham que é exagero, eu não acho, eu gosto de presentear meus Pais, gosto de levar coisas boas para eles, que não encontram facilmente no Brasil, para que eles passem um bom tempo degustando as delícias daqui. 
Vou mostrar o que levei e falar o que valeu a pena, são ótimas dicas de presentes, quem ganha adora, vem comigo ! 
Como disse, foram duas malas, na hora que tirei os presentes, não sobrou nada na mala, minhas roupas e sapatos eu trouxe na mala de mão, ou seja, sou farofeira mesmo, a bagagem é pra levar comida e presentes pra família! 😂
Isso foi tudo que trouxe, e ainda teve roupa, sapato e bolsa pra mãe e sobrinha, minha mãe amou a bolsa dela, aliás comprei duas iguais, a preta e branca pra minha mãe e a bordô (ou Bordeaux) pra mim. 
Essa bolsa é uma inspiração da Tote Bag da Dior (não uma réplica), que vem escrita Christian Dior bem grande, mas a minha é bem parisiense, foi comprada aqui em Paris e se não me engano a loja se chama Ummagumma, eu amei ela por estar escrito Rive Gauche, que é o meu lado preferido de Paris, mas adoro também a Rive Droit, já falei sobre esse tema no blog. Clique Aqui ♥️
Minha mãe ficou um charme com ela e eu amei a minha para viajar, foi um presente que valeu a pena. 
Mas o que causa alegria na família é o tanto de coisa gostosa pra comer, chocolates, óleos de oliva, salcison (tipo um salame, mas mais gostoso), whiskey, Vodka, macarrão, maionese preferida da mãe, foie gras, mostarda, atum, só coisa boa… 
Quase tudo compro na Grand Epicerie de Paris, outras compro no supermercado mesmo, vou olhando coisas boas e diferenciadas. 
Como sempre levo coisas de comer eu vou vendo a preferência deles, então quando gostam muito eu já faço estoque e levo sempre, como é o caso dessa maionese que minha Mãe adora, atum para o meu Pai, muito óleo de oliva e sempre chocolate.
Lembram do doce do cemitério Père Lachaise ? Quem lê o blog sabe! Pois é, delicioso, vale a pena, comprei e a família adorou ! 
É bom avisar que eu comprei na Grand Epicerie, senão o povo acha que eu surrupiei do túmulo da Madame Jeanne, Deus me livre, depois o espírito da Madame baixa lá em Varginha procurando o doce dela, eu infarto antes de falar que está na geladeira! 🙄🙏🏼
Essa caixa de biscoitos e especialidades de Provence eu comprei na Grand Epicerie tbm, foi outro acerto, que delícia! 
O Foie Gras é delicioso e juntamente com o óleo de oliva ficou fabuloso, de verdade! 
Um presente bom é chocolate, sempre compro o pacote com 3 e sempre compro uns 10 pacotes e dou para família e amigos. 
Sempre levo coisas de lavanda também, tudo que tem lavanda daqui é surreal de bom e realmente indico. 
No final fica pesado, duas malas de 23 kilos cada já ajuda, é um bom peso, mas se pudesse mais eu juro que usava, já assumi que sou farofeira e minha família agradece! 😂
Não se esqueçam, gordices são sempre os melhores presentes, ainda mais em países aonde a gastronomia é tão rica e diversificada! 
Guardem essas dicas para a próxima viagem de vocês! 
Bisous et à bientôt 😘
Vanessa 🌻

4 comentários sobre “Meus Presentes para Família e Amigos no Brasil 🎁🛍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s