Primavera no Jardin du Ranelagh em Paris🌸

Bonjour mês amis, ça va bien?

Hoje vou levar vocês a um passeio por um jardim bem florido nessa primavera, um jardim que adoro passear e sentir o frescor da primavera, se chama “Jardin du Ranelagh”, por lá as manhãs têm sido maravilhosas, e o entardecer também, vem comigo, que você não vai se arrepender! Primeiramente vou contar aonde é esse jardim maravilhoso, ele está dentro do 16eme e possui a Estação de Metrô Ranelagh e La Muette pertinho.

É uma região linda e arborizada, com muitas flores, estátuas, atividades para crianças, como parquinhos com brinquedos e também areia, show de marionetes e até passeios de pôneis, é muito gostoso! Encontrei também uma estante em formato de casinha com livros para crianças, a leitura é incentivada sempre! Não apenas para crianças, temos academia ao ar livre, mesas de Ping Ping, atividades ao ar livre e sempre vejo as pessoas por lá curtindo

Foto de autoria de Paloma Varòn

Foto de autoria de Paloma Varòn

Lá tem uma estátua muito bonita em homenagem a Jean de la Fontaine em uma das suas fábulas mais famosas, a do Corvo e a Raposa. Vamos relembrar ?

🔵 O CORVO E A RAPOSA

O Corvo estava pousado em um galho baixo de uma frondosa árvore. No bico, trazia um queijo grande, cujo odor atraiu a esperta raposa.

Ela ficou debaixo do galho e se pôs a elogiar o corvo.

– Bom dia, lindo corvo. Sei que você sabe cantar como nenhuma outra criatura desta floresta. Você é a glória destas paragens, com sua voz afável.

Diante de tamanha lisonja, mesmo sabendo que seu piar era medonho, o corvo ficou tomado pela vaidade, e querendo mostrar seus dotes canoros, afoitamente se pôs a cantar. O queijo escapou de seu bico direto para a boca da raposa, que lhe disse:

– Meu amigo, aprenda esta lição. É assim que vive o lisonjeiro, às custas de quem acredita nele.

A paga pela lição é este queijo delicioso.

Foi-se embora a raposa, e o corvo, envergonhado, resmungou consigo:

– Velhaca!! Como pude ser tão idiota e acreditar nela? Mas juro que algo assim nunca mais vai me acontecer.

Fábulas de La Fontaine. volume I

São Paulo, Editora Escala, 1999, p. 8

➡️Moral da história: Cuidado com quem muito elogia!

Sempre atual essa fábula, não é mesmo?

A todo tempo encontramos muitas estátuas pelo jardim, sempre lindas e acreditem, a luz do dia contribui para essa beleza, você pode observar em vários momentos do dia, a cada momento elas ficam mais belas, tanto no amanhecer quanto no entardecer, a luz transforma, a luz é mágica! Nessa primavera as cerejeiras chamam atenção mesmo a distância, todo mundo que passa por perto fica um tempo admirando a beleza das árvores, eu mesma observo diariamente, eu amo! Um detalhe que não posso deixar de falar, o Jardim está bem ao lado do Museu Marmottan, esse museu é sobre Monet e muitos outros impressionistas, um dos mais belos de Paris! No momento deveria estar acontecendo uma exposição de um artista chamado Krøyer, que foi um pintor norueguês-dinamarquês, eu vejo a foto da exposição no palacete e já me empolgo, uma maravilha! Eu sempre vou , eh tenho essas fotos do outono e gostaria de compartilhar com vocês, pois é uma maravilha! Esse jardim é perfeito para caminhadas matinais ou no fim do dia, ainda mais após o inverno e quando chega a primavera, pois estamos cansados da falta do sol e qualquer solzinho nos faz feliz nesse momento, é um renascimento após uma fase sombria, eu super recomendo esses passeios para revigorar a alma! Espero que tenham gostado do passeio e das fotos!

Bisous et à bientôt! 😘

Vanessa 🌻

Fontes: Fotos da minha autoria e duas foram cedidas por Paloma Varòn.

 

2 comentários sobre “Primavera no Jardin du Ranelagh em Paris🌸

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s