Cuberdon, o Docinho Belga🇧🇪

Bonjour mês amis, ça va bien?

Por aqui tudo bem, as coisas voltando ao normal, mas enquanto essa pandemia não passar não temos certeza de nada, mas minha empolgação para escrever meus posts estão voltando e hoje vou falar de uma descoberta recente, vocês vão gostar, vem comigo!

Vocês conhecem o docinho belga chamado Cuberdon?

Eu conheci recentemente e estou encantada, é super doçe, mas nada que o brasileiro não esteja acostumado, pois até nosso doce de leite, as vezes, é considerado muito doce por aqui, voilà, vamos ao que interessa!

É uma especialidade Belga, dificilmente se encontra em outro local, aqui em Paris apenas em lojas belgas, que são poucas.

Na Bélgica ele também é conhecido como chapeau de curé (“chapéu de pastor”), por fora ele é duro, mas o recheio é gelatinoso e ele tem um prazo de validade que dura cerca de três semanas, pois o açúcar do interior começa a cristalizar, portanto, infelizmente o cuberdon não é exportado e está disponível quase que exclusivamente na Bélgica.

Esse da foto é a versão clássica, que tem sabor de framboesa, mas existem outros sabores no mercado, que se baseiam em outros xaropes e aromatizantes. Entre esses sabores, há morango, limão, anis e zimbro.

O ingrediente base da receita é a goma arábica. São adicionados açúcar e xarope de framboesa, que pode ter aroma natural ou artificial.

Quando eu for ao Brasil vou tentar comprar em uma loja belga em Paris e levar, é um ótimo presente! Quem for na Bélgica pode experimentar!

Eu já estive em Bruxelas e amei a praça central, tem uma galeria linda com lojas lindas e eu fui visitar o famoso tapete de flores.

Ao andar pela cidade você vê chocolate o tempo todo, é doce pra tudo quanto é lado, uma tentação atrás da outra, você só come em Bruxelas, incrível! Não recomendo pra Diabéticos, sério, é muito tenso!

Experimentem o cuberdon, sei que não é todo mundo que gosta, mas eu adorei, só se come um, pois é bem doce, um já basta, mas é uma boa dica, aproveitem !

Bisous et à bientôt!

Vanessa 🌻

4 comentários sobre “Cuberdon, o Docinho Belga🇧🇪

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s