Paris Plage👙🌴⛱

Bonjour mês amis, tudo bem?

Hoje vou falar de um evento delicioso em Paris, o Paris Plage, vem comigo!

Começou essa semana e vai até 2 de setembro um dos principais eventos do verão parisiense, a Paris Plage, que eu amo tanto!

Sim, eu amo a Paris Plage, eu estive lá com minha amiga Ana Claudia em 2016 e foi surpreendente!

Para quem não sabe, a Paris Plage é a “praia” dos parisienses. A via Georges Pompidou, que corre ao longo da margem direita do Sena, no nível do rio, é fechada para a circulação dos carros entre a Pont des Arts e a Pont Sully (no fim da Ilha Saint Louis) e totalmente transformada em um espaço de diversão e relaxamento. Uma série de animações, cursos e brincadeiras são propostas gratuitamente em toda a extensão da Paris Plage

Devido ao grande sucesso, todo ano a Prefeitura de Paris faz essa praia artificial para a população divertir e aproveitar o tão esperado calor do sol, que tanto nos faz falta durante um bom tempo.

Aqui o verão é esperado e festejado, as crianças entram de férias e a maioria das pessoas vão viajar, a cidade até esvazia em comparação ao restante do ano.

Pois bem, fui conhecer e fiquei encantada! A areia super limpa, a infra-estrutura de primeira, com cadeiras espreguiçadeiras e guarda sol ali ao nosso dispor e gratuitos! Ao lado um bebedouro com água geladinha e para todos tbm, em alguns lugares tem uma ducha, crianças brincando tranquilamente, famílias felizes, policiamento todo o tempo, tranquilidade e vista para o rio Sena e a linda cidade de Paris.

Em certo momento a Prefeita Anne Hidalgo passou, como faz todo ano no primeiro dia do evento, foi observando e perguntado se estávamos gostando, se nos sentíamos seguras, tranquilas e se indicaríamos o passeio.

Ela foi muito gentil e atenciosa. Fiquei admirada, por causa desse pequeno bate papo com a Prefeita Anne, minha amiga Ana Claudia e Eu demos entrevistas para vários canais e aparecemos em jornais de vários países, como podem ver nas últimas fotos divulgadas na imprensa.

A Paris Plage costuma ser ridicularizada e esnobada por não ser realmente uma praia e por ser um evento popular, porém o Louvre aplaude a iniciativa e vê nela um meio de levar a cultura à população e também de atrair mais visitantes.

Eu não vejo motivo para ridicularização, pois ao meu ver é uma tentativa de alegrar mais a vida dos parisienses e toda iniciativa com essa finalidade é bem vinda.

Quanto a crítica de ser popular acho um pouco preconceituosa, afinal a ideia é reunir pessoas para curtirem o sol e os eventos oferecidos diariamente, afinal, praia é o local mais democrático que existe, todos podem usufruir tranquilamente!

Paris encanta e surpreende sempre!

Essa cidade é encantadora e acolhedora, podem vir passear em Paris, pois Paris é uma festa, ainda mais no verão.

Beijos e até breve!

Vanessa 🌻

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s