Bonjour mês amis, ça va bien?
Hoje vou levar vocês para conhecer a famosa Casa de Chá Angelina, tradicional ponto de encontro em Paris e também em outros países, você não pode perder essa dica, vem comigo!
Desde quando vim a Paris pela primeira vez eu escutei muito sobre dois lugares que eu não poderia deixar de ir, nem que se fosse para entrar e admirar, um é a casa de chá Ladurée e a outra é a Angelina, ambas fabulosas.
A Casa Angelina foi fundada em 1903 pelo confeiteiro austríaco Antoine Rumpelmeyer e esse homem de bom gosto confiou as decorações a Édouard Niermans, que já havia trabalhado no Moulin Rouge, no Casino de Paris e no Teatro Capucines.
Ele compôs aqui em estilo Napoleão III para seduzir as mulheres que, na época, não frequentavam cafés e restaurantes com amigos.
O conceito deu certo: assim que Angelina se abriu, os belos parisienses reuniram-se e passaram a frequentar o local.
O estabelecimento estava na vanguarda da moda, frequentado por outras pessoas famosas por Marcel Proust e Coco Chanel. um compromisso apreciado pelos grandes nomes da costura e das artes.
Durante a Fashion Week, modelos fotógrafos, designers e pessoas se misturam com os gourmands de sempre. De alguma forma desgastada pelo passar dos anos, a venerável instituição se beneficiou de um facelift real que o rejuvenesceu, então os magníficos afrescos que ilustram a doçura da Côte d’Azur foram restaurados, as molduras ao redor, os grandes espelhos revigorados, os pedestais refeitos e os móveis foram reformados.
Nos dois quartos, iluminados por um teto de vidro e esplêndidos lustres e arandelas, você sacrifica os prazeres da gula em um ambiente aconchegante e luxuoso.
Entre as mesas, garotas de coque, saia longa preta e avental branco deslizam silenciosamente no tapete com galhos.
Qualquer hora do dia é bom ir ao Angelina,
é muito bom o famoso chocolate quente “africano” na hora do café da manhã, a salada ou pratos tradicionais (sopa de cebola, pot-au-feu) no almoço, e a qualquer hora do dia, para uma xícara de chá ou o renomado Mont Blanc (merengue, creme de castanha e chantilly).
Nos dias quentes o chocolate gelado é ótimo e as tortas servidas com sorvetes são perfeitas, mas no inverno o seu chocolate quente é imperdível!
A Casa de Chá Angelina Costuma ter fila para entrar na rua Rivoli, mas também a encontramos nas Galeries Lafayette, no Castelo de Versailles, no museu do Louvre, no museu do jardim Luxembourg e ainda nos endereços internacionais (China, Japão, Singapura, Qatar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Líbano), uma prova que seus chocolates quentes e suas famosas pâtisseries atraem fãs no mundo todo!
Se eu fosse você não perderia a oportunidade de ir ao Angelina, principalmente a da Rue de Rivoli, eu sempre digo que Paris é para saborear lentamente e isso envolve momentos de puro prazer e tranquilidade nos chás, cafés e bistrôs!
Você pode adquirir muitas gostosuras lá, um excelente presente!
Endereços
➡️Loja histórica, 226 rue de Rivoli, 75001.
➡️Musée du Luxembourg, 19 rue de Vaugirard, 75006.
➡️Galeries Lafayette Haussmann, no primeiro andar, 40 boulevard Haussmann 75009.
➡️Loja de Saint Germain, 108 rue du Bac 75007.
➡️Château de Versailles, acesso pelo castelo, Pavillon Orléans.
➡️Musée du Louvre, acesso pelo museu, ala Richelieu.