Île de Saint Louis e Île de la Cité ❤️🥂

Ola pessoal, hoje vou mostrar para vocês um lugar muito especial de Paris, que aliás é meu lugar favorito, a Île de la Saint Louis e a Île de la Cité.

Vem comigo!

A île Saint Louis uma ilha situada em pleno coração de Paris, no 4°arrondissement, tendo esse nome em homenagem a Luis IX, porém foi renomeada île de la Fraternité (“ilha da Fraternidade”), durante a Revolução Francesa.

Anteriormente apelidada “ilha dos palácios”, em razão do grande número de mansões ali existentes, ela é resultado da île aux Vaches (ilha das Vacas), a leste, com a ilha de Notre Dame, a oeste.

A ilha Saint Louis é residencial, o silêncio é o seu maior charme, além da elegância das construções com suas belas fachadas.

Eu adoro fazer Picnic na Îlle de Saint Louis, é um ambiente maravilhoso, ainda mais no verão e aproveito para tomar meu sorvete favorito em Paris, o Berthillon, que são sorvetes artesanais e segredos passados de geração à geração.

A Île de Saint Louis possui uma igreja, também denominada de Saint-Louis-en-l’Île,  ela foi construída em várias etapas de 1624 a 1726 e seu padroeiro é São Luís de França, que reinou sob o nome de Luís IX.

A ilha esta ligada à Île de la cité pela ponte Saint Louis, inaugurada em 1970.

A Île de la cité foi onde a cidade medieval de paris foi fundada, aqui que se encontram os principais monumentos medievais da cidade: a Sainte Chapelle, a catedral Notre Dame e a Conciergerie.

A Notre Dame dispensa apresentações. Além da beleza gótica e das suas famosas gárgulas, ela possui uma das mais importantes relíquias da cristandade: os fragmentos da Coroa de espinhos com a qual Cristo foi coroado pelos soldados romanos.

A Sainte Chapelle é um dos monumentos mais arrebatadores de Paris, fica escondidinha dentro do atual complexo do Palácio de Justiça, é uma verdadeira joia, não sendo visível da rua.

A Conciergerie foi utilizada como prisão – tendo Maria Antonieta como sua mais famosa prisioneira, que saiu de lá diretamente para a guilhotina que estava armada na atual praça da Concordia.

Você ainda vai encontrar na Île de la Cité a famosa Pont Neuf. Apesar do nome (ponte nova, em francês), trata-se da ponte mais antiga da cidade.

Passear por essas ilhas deixa de ser apenas turismo, é um momento para aprender a arte de degustar a vida!

Quando vier a Paris, não deixem de visitar esses lugares, eu garanto que será um ótimo passeio e com certeza será um cantinho especial para você, assim como é para mim!

Beijos

A bientôt

Vanessa

Um comentário sobre “Île de Saint Louis e Île de la Cité ❤️🥂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s